A Dorna Sports anuncia que voltou a assinar um acordo com a Suzuki Motor Corporation para renovar o seu envolvimento com a FIM Moto GP World Championship para as temporadas de 2022 a 2026.
Como consequência, a Suzuki colocar a sua equipa de fábrica, atualmente conhecida como Team Suzuki Ecstar, na classe rainha do Motociclismo Mundial.
A história de corridas da Suzuki começou em 1960 com a entrada no Troféu Turístico da Isle of Man, e no ano passado a marca de Hamamatsu celebrou os seus 100 anos ao mesmo tempo que comemorou os seus 60 ano de corridas.
A notícia de que a equipa oficial da Suzuki vai continuar é muito positiva, especialmente depois de um período altamente bem sucedido que culminou com resultados brilhantes no ano passado. A equipa, composto por Joan Mir e Alex Rins conquistaram os primeiro e terceiro lugares no campeonato, revelando o excelente resultado alcançado pela marca.
A marca mostra-se orgulhosa de continuar a competir no Moto GP ao mesmo tempo que partilham vários desafios e ambições… é um jornada que teve início em 2015 e seis anos depois, conquistou o título mundial…