fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sigla M da BMW chega ao mundo das duas rodas numa 1000 RR

Redação Por Redação
24 Setembro, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A M RR é o primeiro modelo M da BMW Motorrad. A competição profissional está no seu ADN. A M RR e a M RR com Pacote M Competition, oferecem pura tecnologia de competição para corresponder às exigências das mais elevadas prestações no desporto e para os perfecionistas viciados em adrenalina na estrada.

A M1000RR é uma moto desenhada para dominar na pista e na estrada. O foco do seu desenvolvimento passou por conseguir encontrar forma do motor quatro cilindros em linha dar mais um pouco de potência.

Ao mesmo tempo, a BMW Motorrad e a divisão M procuraram tornar a eficiência aerodinâmica da M-RR ainda melhor, o que não apenas levou à utilização de asas aerodinâmicas, como também a instalação de componentes de ciclística de nível superior quando comparados com os respetivos componentes usados na “normal” S1000RR.

O motor é de quatro cilindros em linha e 999 cc, e mantém a tecnologia BMW ShiftCam que permite alterar a abertura e tempo de abertura das válvulas. Mas muitas outras coisas foram modificadas para que este motor seja ainda mais agressivo.

Os pistões Mahle forjados são agora de dois segmentos, as câmaras de combustão foram redesenhadas, a compressão aumentou para os 13.5, as bielas Pankl são fabricadas em titânio e são mais longas e leves, as condutas de admissão contam com nova geometria e são totalmente maquinadas, para além da utilização de árvores de cames otimizadas.

Tudo isto resulta num motor mais forte do que o da S1000RR. Em particular entre as 6.000 rpm e as 15.100 rpm, a gama de rotações que a BMW Motorrad acredita ser a mais importante numa utilização em pista.

A potência é de 212 cv às 14.500 rpm. Já o binário máximo é de 113 Nm às 11.000 rpm.

As peças da divisão M vão estar disponíveis através de um catálogo de acessórios mas é possível comprar, de fábrica, um pacote M. O pacote M inclui:

– Pintura Motorsport
– Jantes em fibra de carbono
– Bateria mais leve
– Kit Chassis M com regulação de altura traseira
– Assento desportivo
– Pro Mode: permite manipular o controlo de tração, curva do acelerador, travão motor e dispõe de três perfis customizáveis para track days.


Tags: 1000RRBMWM divisionMotorrad

RELACIONADOS

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR
Notícias

BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR

A BMW Motorrad revelou no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, a nova BMW Motorrad Concept RR, um...

Por Redação
26 Maio, 2025
Próximo Post
Nova CFMOTO 1250TR-G quer estar ao nível das melhores europeias e japonesas

Nova CFMOTO 1250TR-G quer estar ao nível das melhores europeias e japonesas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt