fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?

Redação Por Redação
17 Julho, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Qualquer coisa tocada pela mão da lenda da F1, Michael Schumacher, valoriza-se instantaneamente. Mas se o objeto é uma Honda CBR1000RR pronta para o circuito, totalmente operacional e repleta de peças sobressalentes, isso é algo especial. Schumacher não só conduziu esta moto nos dias de pista, como também participou com ela em competições.

Leia também: Evolução da Honda Fireblade desde 1992

A Holzhauer Racing Performance (HRP) transformou esta Honda Fireblade 2010 de estrada numa moto de competição para Schumacher, e foi uma criação única. Não há necessidade de duvidar que esta era a moto de Schumacher, pois há muitas fotos no arquivo que mostram Schumacher a conduzi-la.
A moto distingue-se das restantes por uma ECU que gere o controlo de tração, o controlo de arranque e o ângulo de viragem. Também tem alguns componentes especiais, como uma caixa de ar, um radiador de óleo, um guiador de corrida, uma mudança rápida e um sistema de escape Akrapovič Titan. E estas são apenas as peças que aparecem na lista; a lista completa está disponível para consulta no arquivo que acompanha a moto.

Schumacher

Uma CBR1000RR nestas condições é rara, mas estar equipada com peças de competição da HRP é ainda mais estranho. Acrescente a isso o facto de que era a moto pessoal de pista de Schumacher e, bem, já dá para ter uma ideia. Como se não bastasse, o conta-quilómetros marca apenas 3.752 quilómetros.

Provavelmente pensou num valor superior ao esperado, já que esta Fireblade deverá atingir entre 25.000 e 35.000 euros no leilão, o que parece uma pechincha. A venda inclui um capacete do especialista Schuberth e um par de luvas de motociclista autografadas. A única desvantagem é que a moto não é utilizada há muito tempo, pelo que teria de ser revista antes de sair para a pista.

Tags: destaqueHonda FirebladeMichael SchumacherRevista Motos

RELACIONADOS

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F
Notícias

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F

A Honda anunciou a expansão de sua célebre família CB, com a introdução da CB1000F 2026. O mais recente...

Por Redação
11 Outubro, 2025
Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo
Notícias

Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo

A Yamaha, amplamente reconhecida pelas suas motos de excelência, tem mantido uma presença discreta no mundo automóvel — embora...

Por Redação
11 Outubro, 2025
Honda anuncia preços da renovada gama Montesa
Notícias

Honda anuncia preços da renovada gama Montesa

Depois de revelada a gama de modelos renovada para a temporada de 2026, a Montesa anuncia agora o preço...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT
Notícias

Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT

Para 2026, a família TRACER 7 volta a subir a fasquia ao ganhar a revolucionária Transmissão Manual Automatizada da...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Próximo Post
Edição especial Stuart HJC V10 Minions chega já este mês

Edição especial Stuart HJC V10 Minions chega já este mês



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt