fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Queda compromete melhor resultado em Valência para Gonçalo Ribeiro

Redação Por Redação
11 Maio, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Circuito Ricardo Tormo em Valência acolheu a segunda prova da Hawkers European Talent Cup, onde uma vez mais a Lousaestradas Racing Team esteve em pista junto das melhores equipas e promessas que integram o pelotão do FIM CEV Repsol em 2021.

As sessões de treinos livres seriam um teste à capacidade e resiliência da estrutura nortenha, que viu o seu piloto cair com violência no miolo do circuito valenciano, obrigando à evacuação de ambulância até ao hospital do circuito para análise de lesões.

Após ‘check-up’ positivo, o programa continuou com as sessões de qualificação, onde o piloto de Lousada voltou a imprimir um bom ritmo aos comandos da sua Honda NSF 250 R, realizando a sua melhor volta ainda durante a manhã de Sábado, para colocar a sua moto na grelha de partida da corrida principal, na 33ª posição entre os 50 pilotos presentes.

Ribeiro estava longe da sua condição física ideal, visivelmente em dores e a sentir dificuldades em algumas zonas do circuito, mas partiu determinado em fazer o melhor nas duas corridas de Domingo, junto de um rápido e bem preparado pelotão adversário.

Na primeira corrida a moto número 73 esteve envolvida em várias lutas, com vários pilotos, aguentando o ritmo imposto e melhorando uma posição no final, 32º, entre 38 pilotos. A corrida final do dia foi em tudo semelhante, mas com Gonçalo a melhorar o seu ritmo e a manter o contacto com um grupo mais rápido, ascendendo à 30ª posição final.

A passagem pelo circuito situado na povoação de Cheste foi uma vez mais pautada pela aprendizagem em ano de estreia na competição, assim como com a moto. Tanto piloto como a equipa provaram uma vez o seu direito de existência na competição, revelando margem de progressão, que os poderá colocar uma vez mais na rota dos 25 melhores pilotos, como aconteceu na ronda inaugural.


Tags: FIM CEV RepsolGonçalo ribeiroHawkers European Talent CupRicrdo Tormo

RELACIONADOS

100ª edição dos ‘Seis Dias’ de Enduro será em Portugal
Notícias

100ª edição dos ‘Seis Dias’ de Enduro será em Portugal

Portugal vai receber no próximo ano a 100ª edição dos históricos ‘Seis Dias’, a prova mais antiga do mundo...

Por Redação
26 Agosto, 2025
Portugal teve começo cauteloso no primeiro dia dos ISDE 2025
Notícias

Portugal teve começo cauteloso no primeiro dia dos ISDE 2025

Começou em Bergamo, Itália, a 99ª edição dos ‘International Six Days Enduro’, os reputados ‘Seis Dias’ que, em 2026,...

Por Redação
25 Agosto, 2025
Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa
Notícias

Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa

A Ducati Desmo450MX chegou aos concessionários e a Ducati Lisboa levou a efeito, no passado sábado, uma estreia nacional...

Por Redação
25 Agosto, 2025
Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom
Notícias

Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom

A QJ Motor apresenta a nova SRV 12, um lançamento especial que é um passo decisivo no segmento das...

Por Redação
23 Agosto, 2025
Próximo Post
Yamaha estreia XSR 125

Yamaha estreia XSR 125



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt