A semana passada conheceu uma ligeira pausa na redução do preço dos combustíveis das três semanas anteriores, mas tudo indica que a tendência de descida vai ser retomada.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) quer a gasolina, quer o gasóleo, devem baixar de preço a partir de dia 12.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,70 euros, considerando uma redução que pode chegar aos três cêntimos.
Relativamente ao gasóleo simples, a baixa no preço final a pagar será ligeiramente menor, prevendo-se uma quebra de dois cêntimos, o que significa um preço médio de 1,53 euros por litro.
A redução ainda vai a tempo, por exemplo, de ajudar na ida/regresso à Concentração Internacional de Góis e pode ajudar a mitigar a possível subida, caso o Governo opte por reduzir o “desconto fiscal” que tem sido praticado.
Mantendo-se previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis reduz-se ligeiramente, sendo de dezassete cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: alterações mínimas