Na passada semana o preço dos combustíveis conheceu uma subida como já não conhecíamos há muito tempo. O agravamento foi de tal ordem que, no caso concreto da gasolina, o valor atual é o mais elevado desde o início do ano.
Tendo por base as nossas previsões para a semana de 7 a 13 de agosto e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é expetável que o valor da gasolina o do gasóleo aumentem, sendo que o incremento será mais pronunciado no gasóleo.
Veja também preço dos combustíveis semana de 31 de julho a 6 de agosto
Assim, a gasolina simples (95 octanas), terá um custo médio por litro de 1,83 euros, considerando um agravamento do valor a rondar um cêntimo.
Já no que concerne o gasóleo simples, prevê-se que o agravamento do preço possa ser muito maior. Ou seja, pelo menos cinco cêntimos. Caso se confirme esta previsão, o preço médio por litro será de 1,69 euros.
Se esta previsão se confirmar, o diferencial do preço entre os dois combustíveis vai esbater-se, sendo agora de cerca de 14 cêntimos por litro.