Alterações ao nível do quadro e estética
O quadro conserva a sua estrutura multitubular perimetral em aço, com um sub-quadro posterior aparafusado para facilitar a acessibilidade mecânica. Apenas foi modificado o ângulo de ataque da coluna de direção, que passa de 26 para 27º, de modo a melhorar a estabilidade, mantendo a sua característica nobreza na passagem em curva. As dimensões gerais mantêm-se, com uma distância entre eixos de 1445 mm. O braço oscilante, em alumínio fundido, rompe com a simetria dos seus braços com uma ligeira curvatura do lado direito, acompanhando a saída do silenciador.
No que respeita à estética, a Voge 525R estreia novas cores, cinzento-escuro e prata com o logótipo do modelo de ambos os lados, na parte dianteira do depósito de 16,5 litros de capacidade. Contribuem para a nova imagem os novos coletores do sistema de escape, que estreiam um acabamento em latão, prescindindo da quilha para aumentar o impacto visual do seu curso serpenteante em paralelo.
Como seria de esperar, a nova 525R confia em 100% na tecnologia LCD para a sua iluminação. No farol situa-se o foco LED de médios na parte inferior, situando-se o de máximos por cima deste e abraçando o conjunto de guias luminosas que fazem de luz de presença. Por seu lado, o grupo ótico traseiro desdobra-se em dois, mantendo a simetria do conjunto com guias luminosas em forma de ‘L’ para a luz de presença e uma matriz de díodos de alta intensidade para as luzes de travão. Os piscas em forma de flecha também recorrem à matriz de díodos e fixam-se à moto mediante suportes elásticos.