Em 1921, a Indian Chief erguia-se como uma das referências das motos cruiser nos EUA. Agora, mais de 100 anos depois, a marca transportou essa fórmula aos tempos que modernos com o lançamento da nova Indian Sport Chief.
Num primeiro olhar, a nova Indian Sport Chief permite apreciar o seu caráter cruise sem complicações. Não utiliza uma carenagem completa, mas pode ser colocada através do seu programa de acessórios. Assim, o protagonismo vai todo para a secção dianteira com um ecrã inteligente de 6,5″ que vai eliminar grande parte das turbulências do vento.
A ideia de não ter carenagem é deixar à vista o outro grande protagonista, o motor.
Esta nova moto foi desenvolvida sobre o motor bicilindrico Thunderstroke 116. É refrigerado a ar e os seus 1890 cc são capazes de disponibilizar um binário máximo de 162 Nm desde as 3200 rpm. a caixa é de seis velocidades e a embraiagem é multidiscos. Possui três modos de condução, Sport, Standard e Tour, cruise control e ABS da Bosch.
Na parte ciclística, a nova moto americana conta com um chassis tubular de aço e suspensões de topo. À frente, uma forquilha invertida da KYB com um curso de 130 mm. Atrás, foram acrescentados amortecedores Fox com depósito separado e curso de 100 mm.
Os travões são Brembo, com uma pinça de quatro pistões que mordem um disco de 320 mm. Atrás, uma pinça de dois pistões com um disco de 300 mm. A nova Indian Chief conta com jantes 19 e 16″ com pneus Pirelli Night Dragon.
Pesa 311 kg e revela-se uma moto confortável e nobre que mistura o clássico e o moderno, conta com instrumentação digital com ecrã tátil de 4″ com o design esférico dos modelos originais. A novo moto já se encontra disponível nas cores Black Smoke, Ruby Smoke e Stealth Gray.