A nova Harley-Davidson Softail Standard oferece a essência da experiência cruiser Harley-Davidson: um perfil bobber pleno de atitude, a performance dinâmica do chassis Harley-Davidson Softail e o poder do motor Milwaukee-Eight V-Twin. Com pintura Vivid Black clássica e destaques em cromado brilhante, a Softail Standard é uma Harley-Davidson apresentada na mais pura essência.
O contraste dos componentes pretos e cromados oferece à Softail Standard um look clássico e minimalista. A Softail Standard está equipada com um assento “solo”, que expõe o guarda lamas traseiro, e com um depósito de combustível de 13 litros que revela o chassis e o motor.
O motor foi projetado para chamar a atenção para o centro da moto. O Milwaukee-Eight 107 “all-black” destaca as tampas rocker, primary e timer. A tampa redonda do filtro de ar expõe ainda mais o motor. Com silenciadores cromados, o escape 2-into-2 aprimora o perfil alongado e baixo da Softail Standard.
As jantes de aço raiadas clássicas (frente de 19 polegadas, traseira de 16 polegadas) apresentam um acabamento cromado brilhante. A dianteira apresenta triple-clamps polidos, riser polido e aro do farol e indicadores de mudança de direção cromados para contraste adicional com a pintura Vivid Black. O guiador mini-ape coloca os condutores da Softail Standard numa postura de punhos ao vento. O mostrador eletrónico compacto com display digital, colocado no riser do guiador, contribui para manter a extremidade dianteira com look minimalista.
O chassis Harley-Davidson Softail oferece à Softail Standard uma base sólida. A estrutura de aço é otimizada para permitir rigidez e leveza. O motor “rigid-mounted” aumenta ainda mais a rigidez do chassis. O braço oscilante Softail foi projetado para permitir grande agilidade e para manter o look de um quadro de hardtail clássico.
A suspensão traseira mono-shock coloca o amortecedor com tecnologia de emulsão fora da vista, debaixo do assento. O ajuste da pré-carga da suspensão é realizado simplesmente removendo o assento para obter acesso ao corpo do amortecedor. A suspensão dianteira “dual bending valve” responde rapidamente para melhorar o desempenho de travagem e manobrabilidade. Os travões de disco dianteiros e traseiros oferecem grande potência de travagem. O sistema de travagem anti bloqueio (ABS) é opcional no modelo Softail Standard.
O motor Milwaukee-Eight 107 V-Twin oferece grande performance e o look, som e sensação clássicos da Harley-Davidson. O contrabalanço duplo reduz a vibração primária para maior conforto do condutor. As cabeças de cilindro de quatro válvulas fornecem amplo fluxo de ar, enquanto o design avançado das cabeças de cilindro, sensores “dual knock” e arrefecimento de precisão permitem uma taxa de compressão de 10.0: 1 para forte binário e aceleração.
A nova Softail Standard da gama Harley-Davidson 2020, terá um preço de 14.000 euros e é um ponto de entrada para se adquirir uma Harley-Davidson Big Twin que é uma tela em branco ideal para customização.