fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova Ducati Multistrada V2 é a mais leve da sua categoria

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
6 Dezembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A nova Multistrada V2, a crossover de média cilindrada concebida para os apaixonados do motor bicilíndrico, que com o modelo 2025 melhora significativamente em termos de leveza, agilidade e facilidade de condução. Mantém a roda dianteira de 19 polegadas para se manter segura e divertida mesmo no asfalto mais acidentado, mas foi completamente redesenhada em torno do novo motor V2 bicilíndrico, tornando-se ainda mais acessível e, ao mesmo tempo, divertida de conduzir.

Graças a um projeto inspirado na procura da máxima leveza e focado no quadro monobloco e no novo motor Ducati V2, a nova Multistrada V2 pesa menos 18 kg do que o modelo anterior . Os seus 199 kg em ordem de marcha sem combustível representam o valor mais baixo da categoria, o que beneficia a agilidade e as manobras com a moto parada e a baixa velocidade, mesmo quando totalmente carregada. A sua leveza, combinada com a entrega ampla e encorpada do bicilíndrico de válvulas variáveis, um pacote eletrónico de referência e um cuidadoso desenvolvimento ergonómico e aerodinâmico, significa que o prazer de condução, o consumo de combustível, a performance e a condução da nova Multistrada V2 transformam cada viagem numa jornada inesquecível.

O design do novo V2 inspira-se nos conceitos estilísticos que fizeram a história da família Multistrada : volumes equilibrados horizontalmente, com uma traseira leve e curta, e uma área frontal caracterizada por linhas desportivas, realçadas pelos painéis laterais que carregam a dianteira. As superfícies dos ombros, as massas dianteiras e o “bico” – características historicamente distintivas da Multistrada – tornaram-se mais harmoniosos.
Para conforto térmico, tal como na Multistrada V4, foram introduzidas condutas de ar laterais de baixo para cima, integradas no design da moto que ajudam a direcionar o ar fresco para as pernas do condutor.

Os faróis e as DRL inspirados nas Panigale e Multistrada V4 de última geração ajudam a definir um frontal compacto e agressivo, imediatamente reconhecível. O “bico” mais curto está bem integrado no vidro da carenagem e cria uma imagem mais harmoniosa. Os indicadores de direção, finos e harmonizados no design dos painéis laterais, foram completamente redesenhados e reposicionados para oferecer a visibilidade ideal e criar um espaço entre eles e a carenagem que permite a passagem de ar fresco em direção ao condutor.

A ergonomia da Multistrada V2 foi completamente revista com grande atenção ao conforto. Os bancos do condutor e do passageiro foram redesenhados, e o espaço para o passageiro foi melhorado em comparação com o modelo anterior em termos de espaço para as pernas e para o tronco, graças ao recuo da top case e dos suportes das malas laterais.
Para permitir que o piloto chegue com os pés no chão com segurança, a nova Multistrada V2 foi equipada com um assento que pode ser ajustado em duas posições, com alturas de 850 e 830 mm. Além disso, o catálogo da Ducati Performance oferece como acessório um banco elevado para 870 mm e outro rebaixado para 810 mm. Na versão S, graças à DSS semiativa (Ducati Skyhook Suspension) e ao sistema Minimum Preload, é possível baixar o banco para 790 mm.

A nova Multistrada V2 está equipada com o novo motor V2, um V-twin a 90°, de 890 cc, com temporização variável da válvula de admissão IVT e distribuição com recall da válvula de mola helicoidal. Este novo motor, extremamente compacto e leve – pesando apenas 54,9 kg – contribui de forma importante para a redução do peso da moto. Nesta configuração, ele entrega 115 CV às 10.750 rpm e 92 Nm de binário às 8.250 rpm.
Finalmente, as relações de transmissão foram especificamente concebidas para a Multistrada, com uma primeira e segunda velocidades mais curtas para melhorar a utilização a baixas velocidades e a aceleração a fundo. A caixa de velocidades está equipada com a nova Ducati Quick Shift 2.0, que oferece uma sensação no seletor mais precisa e passagens de caixa mais rápidas.

Tags: destaqueDucati Multistrada V2notícias

RELACIONADOS

100ª edição dos ‘Seis Dias’ de Enduro será em Portugal
Notícias

100ª edição dos ‘Seis Dias’ de Enduro será em Portugal

Portugal vai receber no próximo ano a 100ª edição dos históricos ‘Seis Dias’, a prova mais antiga do mundo...

Por Redação
26 Agosto, 2025
Portugal teve começo cauteloso no primeiro dia dos ISDE 2025
Notícias

Portugal teve começo cauteloso no primeiro dia dos ISDE 2025

Começou em Bergamo, Itália, a 99ª edição dos ‘International Six Days Enduro’, os reputados ‘Seis Dias’ que, em 2026,...

Por Redação
25 Agosto, 2025
Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa
Notícias

Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa

A Ducati Desmo450MX chegou aos concessionários e a Ducati Lisboa levou a efeito, no passado sábado, uma estreia nacional...

Por Redação
25 Agosto, 2025
Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom
Notícias

Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom

A QJ Motor apresenta a nova SRV 12, um lançamento especial que é um passo decisivo no segmento das...

Por Redação
23 Agosto, 2025
Próximo Post
Diogo Vieira e Diego Rodrigues discutem o CN de Hard Enduro em Vila Real

Diogo Vieira e Diego Rodrigues discutem o CN de Hard Enduro em Vila Real



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt