A paixão por viajar é também um compromisso com a segurança. É este o ponto de partida da campanha lançada pela página Viagens ao Virar da Esquina, que assume a sua voz ativa nas redes sociais com a iniciativa “NÃO QUEREMOS VIAGENS INTERROMPIDAS”.
Entre 28 de abril e 30 de julho, esta ação 100% independente — sem apoios institucionais ou parcerias comerciais — vai ocupar as redes sociais com mensagens visuais fortes, curtas e incisivas, focadas na prevenção da sinistralidade rodoviária.
As publicações serão feitas nas páginas de Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube de Viagens ao Virar da Esquina.
Leia também: Mototurismo – Casa de Mogofores

“Acreditamos que quem tem voz, tem responsabilidade. Esta campanha nasce do compromisso que sentimos para com a nossa comunidade e com o país que percorremos e promovemos”, afirma Henrique Saraiva, autor de Viagens ao Virar da Esquina. “Queremos que as viagens que começam… cheguem ao destino.”
O mote é simples mas poderoso: nenhuma viagem deve ser interrompida por um acidente. E os números falam por si: Em 2023, 642 pessoas perderam a vida nas estradas portuguesas; Houve cerca de 60 mil acidentes com veículos, dos quais mais de 36 mil resultaram em vítimas; Portugal é, atualmente, o 6.º pior país da União Europeia em termos de sinistralidade rodoviária — uma tendência que tem vindo a piorar na última década.
Esta iniciativa apela à consciência individual e coletiva: a esmagadora maioria dos acidentes acontece por erro humano. Cabe a cada condutor, a cada peão, a cada cidadão, mudar comportamentos. A Segurança Rodoviária não é apenas um tema técnico ou estatístico — é uma causa de todos nós
Através de imagens e mensagens de impacto, Viagens ao Virar da Esquina pretende contribuir para colocar este tema na agenda mediática, social e emocional. E dar o seu contributo para um país onde as estradas sejam lugar de descoberta — e não de tragédia.