fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Motos proibidas de circular nos Pirenéus

Redação Por Redação
5 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com o argumento do ruído, Espanha acaba de criar uma “Zona d’Especial Protecció de la Qualitat Acústica” (ZEPQA), que abrange a parte espanhola do Parque Natural dos Altos Pirenéus.


Esta interdição abrange motos, quads, atvs e buggies não elétricos, mas não automóveis e aplica-se a estradas e caminhos! Ou seja, não é apenas nos caminhos de terra batida, mas também nas estradas de acesso ao parque.

Leia também: Qual a moto mais cara que podemos comprar em Portugal

Segundo a autoridade que gere o Parque, composto por quase 80.000 hectares, o que está em causa é a “avaliação da qualidade acústica para a conservação dos ecossistemas e da biodiversidade.”


Ainda há pouco tempo referimos o Código de Conduta para Motos de todo-o-terreno que a Longitude 009 e o Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) apresentaram como sendo um importante instrumento de regulação da prática desta atividade desportiva, mas em Espanha estão a ir muito mais longe.

A Associação Moto de Campo Sostenible, apoiada pela Federación Española de Motociclistas (RFME), está já a contestar esta decisão que visa os Pirenéus, e caraterizar esta decisão que considera como “discriminação injusta”, mas pode não ser suficiente para a reverter.

Tags: destaqueICNFmotosPirinéusRFME

RELACIONADOS

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte
Artigos

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte

História MV Agusta, 80 anos - 1ª parte Os anos de ouro A MV Agusta apresentou a sua primeira...

Por Fernando Neto
27 Dezembro, 2025
Revista Motos de janeiro: já nas bancas!
Capas

Revista Motos de janeiro: já nas bancas!

Na Revista Motos esperamos que todos estejam a desfrutar de Festas Felizes! E mesmo sem estarmos ainda no Novo...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!
Competição

V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!

V2 Future Champ Ducati Academy, a oportunidade que muitas esperavam.Da parceria entre a Ducati e a Garage51 nasce a V2 Future Champ Ducati Academy,...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
Próximo Post
A moto do Leitor: Yamaha Ténéré 700

A moto do Leitor: Yamaha Ténéré 700



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt