A força policial catalã Mossos d´Esquadra expande a sua frota de motos com a adição de 25 Zero DSR/X, optando por uma mobilidade mais sustentável que reduz as emissões, o ruído e os custos operacionais.
No seu firme compromisso com a sustentabilidade e a modernização da sua frota, os Mossos d’Esquadra adicionaram 25 motos eléctricas Zero Motorcycles. Com esta aquisição, a polícia catalã está a fazer progressos na redução da sua pegada de carbono e a otimizar as suas operações diárias com veículos mais eficientes, silenciosos e de baixa manutenção.
As novas motos eléctricas, por não gerarem emissões nem poluição sonora, permitirão aos agentes patrulhar de forma mais discreta em ambientes urbanos e naturais, acedendo inclusivamente a zonas restritas aos veículos de combustão. Além disso, a sua condução suave e fluida, graças à ausência de mudanças, melhora o conforto dos agentes que passam horas ao guiador.
Leia também: Zero Motorcycles terá seis novos modelos abaixos dos 10 mil euros
Os Mossos d’Esquadra sublinham que a incorporação destes 25 DSR/X significa “uma resolução mais rápida das ocorrências, uma maior versatilidade e um carácter totalmente ecológico. Estes são três dos muitos factores que os Zero nos trazem”. Além disso, salientam que as vantagens do Zero em relação a uma mota de combustão interna são: “A primeira é que não poluímos e não perdemos nada em relação a uma mota convencional; isto é muito importante. Se, ao não poluirmos, perdêssemos desempenho, teríamos de o avaliar. Mas, neste caso, não perdemos nada e, além disso, a bicicleta eléctrica dá-nos potência. É mais fácil apanhar alguém quando se vai depressa numa distância curta, faz menos barulho… Tem o mesmo desempenho que uma mota convencional mas sem poluir”.
Para Josep Antoni Saumell, Intendente e Subchefe da DTPS, Mossos d’Esquadra, a mensagem que podem transmitir com esta adição ao serviço é clara e concisa: “Mais rápida, mais próxima e mais amiga do ambiente”.
Por seu lado, Aniol Canet, Country Manager da Zero Motorcycles para Espanha e Portugal, sublinha a adequação destas motos às forças de segurança: “Estamos orgulhosos que os Mossos d’Esquadra confiem na Zero Motorcycles para a sua mobilidade. As nossas motos combinam potência, autonomia e fiabilidade com um impacto ambiental mínimo, oferecendo uma ferramenta ideal para o trabalho policial do século XXI”.
A incorporação destas 25 unidades reforça a estratégia dos Mossos d’Esquadra para modernizar a sua frota de veículos com soluções mais ecológicas e eficientes, em linha com os objetivos de sustentabilidade estabelecidos pela Generalitat de Catalunya.
