Marc Márquez, oito vezes Campeão do Mundo, irá juntar-se à Ducati Lenovo Team a partir da próxima temporada, substituindo Enea Bastianini. O piloto espanhol, atualmente com 31 anos, fará equipa com Francesco Bagnaia, bicampeão mundial, pilotando a Desmosedici GP até 2026.
A Ducati Corse expressou gratidão a Bastianini e Jorge Martín pelo seu trabalho e destacou a difícil decisão de escolher o novo colega de equipa de Bagnaia. Luigi Dall’Igna, Diretor-Geral da Ducati Corse, elogiou Márquez pela sua rápida adaptação à Desmosedici GP e pela ambição que demonstra. “Em apenas algumas corridas, ele conseguiu adaptar-se perfeitamente à nossa Desmosedici GP, e a sua ambição inata impulsiona-o a crescer continuamente. No box, teremos dois pilotos que juntos detêm 11 títulos mundiais, e poder contar com a sua experiência e maturidade será inestimável para o nosso crescimento também”, conta.
Márquez, que se mostrou entusiasmado com a mudança, agradeceu à Gresini Racing pela oportunidade e afirmou que o seu foco atual é terminar a temporada com sucesso, “estou muito feliz por poder vestir as cores vermelhas da equipa de fábrica da Ducati no MotoGP na próxima temporada. Basicamente, desde o primeiro contacto com a Desmosedici GP, gostei de conduzi-la e adaptei-me bem de imediato.”
A chegada de Márquez à Ducati promete uma emocionante combinação de talento e experiência, reforçando a ambição da equipa de continuar a dominar no MotoGP.