Luís Portela Morais e David Megre estão já a caminho da Arábia Saudita onde vão disputar pela segunda vez em conjunto uma edição do Rally Dakar. Os pilotos do bp Ultimate Adventure Team vão estar à partida da prova rainha da maior corrida de todo-o-terreno do mundo aos comandos de um G-Ecko preparado e assistido pela equipa G Rally e têm como principal objetivo terminar esta longa corrida de 12 dias.
Os portugueses, que vão ostentar o nº 320 na sua viatura, prepararam ao pormenor esta competição e acreditam que, apesar das adversidades inerentes à corrida e à competitividade entre os concorrentes da categoria Challenger serão capazes de alcançar bons resultados.
“Estamos muito felizes por voltar ao Dakar ainda para mais de novo juntos. Vamos estar inseridos numa grande equipa que tem uma estrutura de excelência para nos dar assistência e tenho a certeza que vai ser uma experiência fantástica. Será o meu regresso após vários meses parado, devido a uma situação de saúde, e acredito que estou pronto para dar o meu melhor e lutar por um bom resultado. Estou certo de que com o David ao meu lado para me ajudar vamos atingir todos os objetivos propostos”, revelou Luís Portela Morais.
O Rali Dakar, que se realiza pelo sexto ano consecutivo na Arábia Saudita, vai ter início no dia 3 e termina a 17 de janeiro e promete a ser desafiante. De regresso está a etapa crono de 48 horas realizada em dois dias na qual os pilotos terão de parar logo que o relógio atinja o ponteiro das 17:00. Os concorrentes ficarão espalhados entre seis acampamentos sendo deixados à própria sorte. No total da prova será percorrida uma distância de cerca de 8 mil quilómetros ao longo de 14 dias de corrida.
António Maio com o dorsal 30 no Dakar 2025
O piloto António Maio já fez as verificações para o Rally Dakar que se realizaram hoje em Bisha e...