A LiveWire é, efetivamente, a Polestar da Harley-Davidson e a empresa está a tentar fazer furor com a nova S2 Mulholland.
Anunciada como uma mota de cruzeiro de alto desempenho, a Mulholland representa uma “mudança no design”, uma vez que se afasta da estética tradicional das motas que enfatizam o depósito de combustível. Dito isto, não se afasta demasiado das convenções – pelo menos à superfície.
Embora o design não seja necessariamente inovador, incorpora uma variedade de materiais sustentáveis e amigos do ambiente.
Em particular, os guarda-lamas dianteiro e traseiro são feitos com um bio-composto CAP Hemp. A bicicleta também será oferecida com um acabamento Lunar White sem pintura, que mostra o material de cânhamo e também “minimiza o uso de plásticos e tintas tradicionais”. Se não for esse o seu caso, está sem sorte, pois a única outra opção é uma pintura em Preto Líquido.
Os toques ecológicos continuam noutros locais, uma vez que o banco utiliza “silicone reciclável sem petróleo em vez de pele ou vinil”. Além disso, as redes de pesca recicladas fornecem o nylon utilizado nas coberturas do radiador e nas caixas de cablagem.
O Mulholland assenta na mesma plataforma S2 e apresenta um grupo motopropulsor familiar com uma bateria de 10,5 kWh. Este último alimenta um motor elétrico que desenvolve 85 CV e 263 Nm de binário. Isto permite que a moto de 196 kg acelere de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos.
A autonomia varia consoante a atividade, mas a LiveWire diz que se pode esperar percorrer 195 km em ambiente urbano. No entanto, a autonomia desce para 117 km quando se viaja a 90 km/h
Pelo lado positivo, um carregador de Nível 1 pode levar a bateria de 20% a 80% de carga em menos de seis horas. Com um carregador de Nível 2, o tempo desce para 78 minutos.
A S2 Mulholland já está à venda nos EUA e o preço começa nos 15.999 dólares.