fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Kawasaki Z7 Hybrid: uma abordagem diferente

Change the game

Redação Por Redação
24 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Vivemos numa época em a urgência climática é maior que nunca e todas as estratégias para reduzir emissões e consumos são importantes, sendo que as formas de o conseguir são diversificadas, é aqui que entra a nova Kawasaki Z7 Hybrid.

Por um lado, temos a eletrificação também no mundo das duas rodas que se tem vindo a afirmar cada vez mais rapidamente, mas os preços elevados ou o peso são ainda entraves a um maior sucesso e penetração no mercado.

Do outro temos os veículos alimentados a combustíveis fósseis que são cada vez mais económicos e sujeitos a regras de emissões cada vez mais rigorosas e exigentes que têm ditado o fim de muitos motores emblemáticos.

A Kawasaki tem tentado uma abordagem diferente, muito popular no universo dos automóveis, que é a produção de motores híbridos, sendo a Kawasaki Z7 Hybrid, recentemente apresentada na ECIMA, em Milão, a sua mais recente proposta.

Veja também Kawasaki Ninja 40.º aniversário

Principais especificações da Kawasaki Z7 Hybrid

Depois de revelar a primeira moto híbrida produzida em série, a Kawasaki Ninja 7 Hybrid, eis que a marca duplica a sua oferta com a naked Z7 Hybrid.

Esta naked, tal como a Ninja 7 Hybrid, combina um motor biciclíndrico paralelo de 451 cc e 43,5 kW (59 cv) com um motor elétrico de 9 kW (12,2 cv), alimentado por uma bateria de lítio de 48V. relativamente ao peso final ainda não é conhecido, mas não deve diferir muito da Ninja 7 Hybrid que pesa cerca de 226 kg.

Assim, a Z7 Hybrid pode funcionar como um veículo elétrico completo com transmissão automática, nos modos Eco-Hybrid ou Sport hybrid (são três os modos de condução). Nestes casos, o utilizador pode optar por viajar com transmissão automática ou por mudar as mudanças manualmente (sem embraiagem), através de duas patilhas localizadas no lado esquerdo do guiador.

Os utilizadores que procuram o máximo desempenho podem ativar um botão do lado direito e tirar partido da função E-Boost durante 5 segundos. A Z7 Hybrid também dispõe de um modo Walk, para facilitar as manobras e o estacionamento, em que apenas se utiliza o motor elétrico.

Deverá estar à venda na primavera de 2024 e ainda não são conhecidos os preços, sendo que as cores previstas são apena duas: verde /cinza e preto /cinza.

Tags: destaquekawasakiNakedsustentabilidadeZ7 Hybrid

RELACIONADOS

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro
Competição

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro

No regresso do Super Enduro a Valpaços, o próximo sábado decide os Campeões Nacionais da modalidade em 2025. A...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Estamos a recrutar
Notícias

Estamos a recrutar

O anúncio diz tudo. O Grupo V através dos seus sites de motos, Revista Motos.pt, Motosport e Motomais.pt está...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne
Equipamentos

Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne

Um calçado pensado para quem vive a cidade sobre duas rodas, com conforto, proteção e o look certo. Com...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025
Notícias

Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025

Com dois dos seus três pilotos de fora, Portugal não escapou à cauda da tabela por países no Enduro...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Próximo Post
Monte Gordo Sand Experience: dia 1

Monte Gordo Sand Experience: dia 1



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt