Numa altura em que ainda estão bem frescos na memória os sorrisos dos participantes no final da mais estranha edição de sempre, cumprida com grande sucesso e em absoluta segurança graças à resiliência da Federação de Motociclismo de Portugal, está já na estrada o Portugal de Lés-a-Lés 2021.
Trabalho quase ininterrupto da Comissão de Mototurismo a pensar na 23.ª edição da aventura que, desde 1999, atravessa o País juntando dois extremos do mapa continental e que já tem novidades para apresentar.
Assim,podem desde já ser confirmados os primeiros dados concretos para o próximo ano, a começar pelo arranque de Chaves, cumprindo a tradição dos últimos anos de partir da mesma cidade onde terminou a edição anterior.
E como é fácil de imaginar, o rumo a tomar será Sul, com chegada ao Algarve após cerca de 1000 quilómetros através das mais interessantes estradas nacionais, pelas mais panorâmicas estradas municipais e até por alguns aventureiros caminhos de terra batida.
Castelos e igrejas, vales e montanhas, rios e albufeiras,maravilhas da natureza e segredos da história, de tudo haverá ao longo de muitas páginas do interessante e didático ‘road-book’. Outra das novidades que pode já ser avançada prende-se com a data da realização do 23.º Portugal de Lés-a-Lés, agendado para os dias 2 a 5 de junho, aproveitando o feriado do Corpo de Deus para facilitar a presença a todos os participantes.
Assim, no dia 2 de junho, quarta-feira, terão lugar as Verificações Técnicas e Documentais bem como o tradicional Passeio de Abertura pelo concelho flaviense, seguindo-se as três etapas rumo a terras algarvias, com o domingo, dia 6, reservado para o regresso a casa.