fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda vai acelerar a eletrificação e reforçar a estrutura empresarial

Conferência de imprensa sobre as iniciativas da divisão de motos elétricas

Redação Por Redação
30 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Reduzir em 50% o custo das motos elétricas

Até 2030, a Honda vai esforçar-se por reduzir em 50% o custo das motos elétricas, em comparação com o custo dos modelos elétricos atualmente disponíveis alimentados por baterias substituíveis. Para o conseguir, a Honda vai adotar modelos plug-in, otimizar as células das baterias, aumentar a eficiência do aprovisionamento e da produção através da adoção de módulos comuns e aumentar a eficiência da produção através de várias medidas, tais como a produção em fábricas dedicadas à produção de modelos elétricos.

Para a produção de modelos elétricos, a Honda vai usar inicialmente a sua infraestrutura existente para os modelos de motor ICE. No entanto, para construir um sistema e uma capacidade de produção sólidos e aumentar ainda mais a sua competitividade para atingir o objetivo de vendas de 4 milhões de unidades em 2030, a Honda iniciará a operação de fábricas dedicadas à produção de motos elétricas, a nível mundial, a partir de 2027.

Com o objetivo de realizar um sistema de produção altamente eficiente nestas fábricas dedicadas, o comprimento das linhas de montagem será reduzido em cerca de 40% em comparação com as linhas convencionais, através da adoção de novas tecnologias, como a tecnologia de modularização. Cada fábrica dedicada representará um investimento de 50 biliões de ienes, com uma capacidade de produção anual de 1 milhão de unidades.

Investimento de cerca de 500 biliões de ienes durante um período de 10 anos para maximizar as vendas de modelos elétricos

 Para a eletrificação da sua divisão de motos, a Honda vai investir 100 biliões de ienes no período atual de 5 anos, de 2021 a 2025 e investirá mais 400 biliões de ienes no período de 5 anos, de 2026 a 2030, um investimento total de cerca de 500 biliões de ienes ao longo de 10 anos antes do final da década

Em 2031 e nos anos seguintes, a Honda reforçará ainda mais a sua competitividade, investindo na criação de um sistema e capacidade de produção de base global e avançando ainda mais nas tecnologias de software para maximizar as vendas de motos elétricas.

Objetivo de margem de lucro operacional superior a 10% para o negócio das motos elétricas em 2031 e posteriormente

 A Honda vai esforçar-se por cumprir os objetivos para uma margem de lucro operacional para 2030 superior a 5% para o negócio das motos elétricas e mais de 10% para todo o negócio de motos. Para 2031 e posteriormente, a Honda pretende alcançar uma margem de lucro operacional superior a 10% para o negócio das motos elétricas e aumentar ainda mais o montante total de lucro.

A Honda vai construir uma estrutura altamente rentável para o seu negócio de motos elétricas, tal como fez com o seu atual negócio de motos ICE e aumentar os lucros do negócio de motos no seu conjunto.

Página 2 de 2
Anterior12
Tags: destaqueHondamobilidade elétricasustentabilidade

RELACIONADOS

O Natal da Ducati Norte
Evento

O Natal da Ducati Norte

A Ducati Norte já nos habituou a muitos eventos e promoções, pelo que durante o natalício mês de dezembro...

Por Fernando Neto
5 Dezembro, 2025
FMP voltou a plantar árvores em escola
Evento

FMP voltou a plantar árvores em escola

Reforçando o empenho em contribuir para a melhor e mais eficaz reflorestação do país, a Federação de Motociclismo de...

Por Fernando Neto
4 Dezembro, 2025
Bajaj em Lisboa com flagship store
Motomais

Bajaj em Lisboa com flagship store

A Bajaj chegou a Portugal com a abertura da sua primeira flagship store em Lisboa. A marca indiana pretende...

Por Fernando Neto
3 Dezembro, 2025
Capacetes integrais BEON
Equipamentos

Capacetes integrais BEON

Proteção, conforto e estilo, são estas as características que a BEON pretende preencher sempre com os seus capacetes integrais....

Por Fernando Neto
2 Dezembro, 2025
Próximo Post
Honda XR 400R: a Trail que queria ser Enduro

Honda XR 400R: a Trail que queria ser Enduro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt