fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda vai acelerar a eletrificação e reforçar a estrutura empresarial

Conferência de imprensa sobre as iniciativas da divisão de motos elétricas

Redação Por Redação
30 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Reduzir em 50% o custo das motos elétricas

Até 2030, a Honda vai esforçar-se por reduzir em 50% o custo das motos elétricas, em comparação com o custo dos modelos elétricos atualmente disponíveis alimentados por baterias substituíveis. Para o conseguir, a Honda vai adotar modelos plug-in, otimizar as células das baterias, aumentar a eficiência do aprovisionamento e da produção através da adoção de módulos comuns e aumentar a eficiência da produção através de várias medidas, tais como a produção em fábricas dedicadas à produção de modelos elétricos.

Para a produção de modelos elétricos, a Honda vai usar inicialmente a sua infraestrutura existente para os modelos de motor ICE. No entanto, para construir um sistema e uma capacidade de produção sólidos e aumentar ainda mais a sua competitividade para atingir o objetivo de vendas de 4 milhões de unidades em 2030, a Honda iniciará a operação de fábricas dedicadas à produção de motos elétricas, a nível mundial, a partir de 2027.

Com o objetivo de realizar um sistema de produção altamente eficiente nestas fábricas dedicadas, o comprimento das linhas de montagem será reduzido em cerca de 40% em comparação com as linhas convencionais, através da adoção de novas tecnologias, como a tecnologia de modularização. Cada fábrica dedicada representará um investimento de 50 biliões de ienes, com uma capacidade de produção anual de 1 milhão de unidades.

Investimento de cerca de 500 biliões de ienes durante um período de 10 anos para maximizar as vendas de modelos elétricos

 Para a eletrificação da sua divisão de motos, a Honda vai investir 100 biliões de ienes no período atual de 5 anos, de 2021 a 2025 e investirá mais 400 biliões de ienes no período de 5 anos, de 2026 a 2030, um investimento total de cerca de 500 biliões de ienes ao longo de 10 anos antes do final da década

Em 2031 e nos anos seguintes, a Honda reforçará ainda mais a sua competitividade, investindo na criação de um sistema e capacidade de produção de base global e avançando ainda mais nas tecnologias de software para maximizar as vendas de motos elétricas.

Objetivo de margem de lucro operacional superior a 10% para o negócio das motos elétricas em 2031 e posteriormente

 A Honda vai esforçar-se por cumprir os objetivos para uma margem de lucro operacional para 2030 superior a 5% para o negócio das motos elétricas e mais de 10% para todo o negócio de motos. Para 2031 e posteriormente, a Honda pretende alcançar uma margem de lucro operacional superior a 10% para o negócio das motos elétricas e aumentar ainda mais o montante total de lucro.

A Honda vai construir uma estrutura altamente rentável para o seu negócio de motos elétricas, tal como fez com o seu atual negócio de motos ICE e aumentar os lucros do negócio de motos no seu conjunto.

Página 2 de 2
Anterior12
Tags: destaqueHondamobilidade elétricasustentabilidade

RELACIONADOS

Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!
Notícias

TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!

A novíssima TVS Apache RTX, um modelo trail da TVS Motor Company, foi coroada a Moto do Ano da...

Por Fernando Neto
23 Dezembro, 2025
Sugestões de Natal Harley-Davidson
Equipamentos

Sugestões de Natal Harley-Davidson

Todos os anos, pela altura do Natal, a marca americana sugere algumas prendas. Desde artigos para a moto a...

Por Fernando Neto
22 Dezembro, 2025
Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Próximo Post
Honda XR 400R: a Trail que queria ser Enduro

Honda XR 400R: a Trail que queria ser Enduro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt