Reduzir em 50% o custo das motos elétricas
Até 2030, a Honda vai esforçar-se por reduzir em 50% o custo das motos elétricas, em comparação com o custo dos modelos elétricos atualmente disponíveis alimentados por baterias substituíveis. Para o conseguir, a Honda vai adotar modelos plug-in, otimizar as células das baterias, aumentar a eficiência do aprovisionamento e da produção através da adoção de módulos comuns e aumentar a eficiência da produção através de várias medidas, tais como a produção em fábricas dedicadas à produção de modelos elétricos.
Para a produção de modelos elétricos, a Honda vai usar inicialmente a sua infraestrutura existente para os modelos de motor ICE. No entanto, para construir um sistema e uma capacidade de produção sólidos e aumentar ainda mais a sua competitividade para atingir o objetivo de vendas de 4 milhões de unidades em 2030, a Honda iniciará a operação de fábricas dedicadas à produção de motos elétricas, a nível mundial, a partir de 2027.
Com o objetivo de realizar um sistema de produção altamente eficiente nestas fábricas dedicadas, o comprimento das linhas de montagem será reduzido em cerca de 40% em comparação com as linhas convencionais, através da adoção de novas tecnologias, como a tecnologia de modularização. Cada fábrica dedicada representará um investimento de 50 biliões de ienes, com uma capacidade de produção anual de 1 milhão de unidades.
Investimento de cerca de 500 biliões de ienes durante um período de 10 anos para maximizar as vendas de modelos elétricos
Para a eletrificação da sua divisão de motos, a Honda vai investir 100 biliões de ienes no período atual de 5 anos, de 2021 a 2025 e investirá mais 400 biliões de ienes no período de 5 anos, de 2026 a 2030, um investimento total de cerca de 500 biliões de ienes ao longo de 10 anos antes do final da década
Em 2031 e nos anos seguintes, a Honda reforçará ainda mais a sua competitividade, investindo na criação de um sistema e capacidade de produção de base global e avançando ainda mais nas tecnologias de software para maximizar as vendas de motos elétricas.
Objetivo de margem de lucro operacional superior a 10% para o negócio das motos elétricas em 2031 e posteriormente
A Honda vai esforçar-se por cumprir os objetivos para uma margem de lucro operacional para 2030 superior a 5% para o negócio das motos elétricas e mais de 10% para todo o negócio de motos. Para 2031 e posteriormente, a Honda pretende alcançar uma margem de lucro operacional superior a 10% para o negócio das motos elétricas e aumentar ainda mais o montante total de lucro.
A Honda vai construir uma estrutura altamente rentável para o seu negócio de motos elétricas, tal como fez com o seu atual negócio de motos ICE e aumentar os lucros do negócio de motos no seu conjunto.