A Honda acaba de apresentar a renovada NC 750X que recebe significativas mudanças estruturais e tecnológicas. O design está mais moderno e, segundo a Honda, também mais funcional aerodinamicamente falando.
As linhas desta nova NC 750X surgem mais evidenciadas com diversos ângulos e passagens de ar que assumem uma função aerodinâmica. A proteção do piloto é superior e os defletores laterais, além de melhorarem a refrigeração do motor desviam o ar quente das pernas de quem segue aos comandos.
A NC 750X está 13 quilos mais leve também, só o chassis emagreceu 1,8 quilos. A Honda desenvolveu um chassis que permitiu o reposicionamento da bateria e do depósito de combustível, para melhorar a distribuição de pesos.
Foi ainda redesenhado para ampliar em um litro o compartimento interno para objetos (onde nas motos tradicionais está posicionado o tanque de combustível), agora a capacidade é de 23 litros. O novo design do chassis também permitiu baixar em 3 cm o banco, melhorando o apoio dos pés no chão, ajudando também os pilotos mais baixos nas manobras e no estacionamento da moto.
Quanto ao motor, recebeu pistões redesenhados e um sistema de alimentação revisto, assim como o de exaustão, que ganhou um catalisador mais moderno e eficiente.
As modificações no motor e sistema de escape renderam uma aumento de potência da ordem de 7%, ou seja, 4,1 CV, passando para os 58,6 cv às 6.750 rpm.
Disponibiliza quatro modos de condução (Standard, Sport, Rain e User) que atuam sobre controlo de tração, travão motor e entrega de potência.