fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salão de Milão: Honda CBR 600RR

Modelo supersport Honda de média cilindrada regressa à Europa

Redação Por Redação
9 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Salão de Milão: Honda CBR 600RR: O modelo supersport Honda de média cilindrada regressa à Europa, com o objetivo de voltar a dominar as estradas e as pistas nesta categoria. O seu motor tetracilíndrico em linha, DOHC de 16 válvulas, debita 89 kW (119 cv) às 14 250 rpm e inclui uma embraiagem assistida/deslizante e um sistema Quickshifter de série.

24YM CBR600RR

O acelerador eletrónico TBW – derivado da RC213V-S – juntamente com a adição de uma IMU de 6 eixos da Bosch, oferece 3 modos de condução predefinidos, mais dois modos user que o utilizador pode personalizar a seu gosto para ter a potência do motor, o efeito travão-motor, o sistema de controlo anti-cavalinho e o sistema de controlo de tração HSTC de 9 níveis exatamente como quiser.

O ABS em curva e o sistema de controlo da elevação da roda traseira também estão incluídos no conjunto de ajudas eletrónicas à condução. A parte ciclística é composta por um quadro dupla trave em alumínio, um braço oscilante também em alumínio, um sistema de amortecedor de direção eletrónico Honda, uma forquilha invertida (USD) Showa Big Piston de 41 mm de diâmetro e um monoamortecedor traseiro também Showa que trabalha num sistema Pro-Link. Os dois discos flutuantes à frente têm 310 mm de diâmetro e pinças radiais de quatro êmbolos.

Veja também moto do leitor Honda CBR 600RR

Um pouco de história do modelo

A muito amada CBR600RR tem um pedigree de competição impressionante e merecido, e também conquistado à custa de muito esforço. Este modelo participou e venceu o campeonato FIM World Super Sports de todos os anos entre 2003 a 2008 e, novamente, em 2010, 2012 e 2014. Venceu o campeonato asiático de 2012 a 2016 e o campeonato japonês da classe ST600 de 2003 a 2011 e em 2013, 2014, 2016 e 2019. O seu motor esteve na base das motorizações do campeonato de Moto2 entre 2010 e 2018.

 A CBR600RR deixou de estar disponível na gama de Supersport da Honda na Europa no início de 2017, à medida que se verificava uma tendência de afastamento deste tipo de motos em direção aos modelos naked e de aventura. Nos anos que se seguiram, a categoria desportiva de médio peso conheceu um renascimento e o modelo foi reintroduzido em 2021 no Japão e na Tailândia.

 Agora, é chegada a altura de a mais pura de todas as motos desportivas de estrada regressar à Europa. Equipada com eletrónica e aerodinâmica de vanguarda inspiradas no MotoGP, a nova CBR600RR de 2024 é uma moto rara e bela – uma “joia” do motociclismo de quatro cilindros.

 Nascida pronta para traçar uma linha elegante em estrada aberta ou em circuito fechado, não há outra experiência de condução como esta.

Mais destaques, cores e preço

Concebida para oferecer as melhores performances aerodinâmicas da sua classe, a CBR600RR tem um estilo agressivo com alhetas à frente que aumentam a força descendente sobre a moto. O ecrã TFT a cores completa a especificação e dá um controlo intuitivo.

Vai estar disponível, como opção, um kit de competição HRC, obviamente apenas para utilização em circuito.

 Tal como todos os modelos da família Supersports da Honda, a CBR600RR de 2024 vai estar disponível nas opções de cor Vermelho Tricolor Grand Prix HRC e na elegante versão Preto Metalizado Mate Ballistic.

Sobre preços e disponibilidade ainda não há informação.

Tags: destaqueEICMA 2023Honda CBR 600 RRnovidade

RELACIONADOS

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Salão de Milão: Honda Fireblade

Salão de Milão: Honda Fireblade



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt