fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta moto sobrealimentada e com 400 CV faz sentido?

Redação Por Redação
18 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Há motas personalizadas que fazem todo o sentido, e depois há motas como esta: uma Triumph Speed Triple 1200 RR sobrealimentada com nada menos que 400 CV. Será que faz sentido?

Comecemos pela mota base. A Triumph Speed Triple 1200 RR já é uma “arma” absoluta e é, sem dúvida, a máquina mais excitante da marca, com um motor de três cilindros em linha de 180 CV e 1.160 cc.
É rápida, afinada e tão refinada como só as motos desportivas britânicas podem ser. Então porque é que, em nome de tudo o que é sensato, alguém lhe colocaria um um turbo volumétrico e aumentaria a potência para uns insanos 400 CV?

A Thornton Hundred Motorcycles, uma loja sediada no Reino Unido, especializada na construção de motas personalizadas topo de gama, é a culpada. A empresa olhou para a Speed Triple RR e pensou: “Sabes do que é que ela precisa? A capacidade de assustar os pilotos de caça”.

O resultado é esta criação completamente louca, com um supercompressor Rotrex C30, um braço oscilante de alumínio personalizado 180 mm mais comprido do que o original e um depósito de metanol de 5 litros integrado no braço oscilante para o sistema de injeção de água/metanol.

Depois há o aspeto. Como se os 400 CV não fossem suficientes, também vem equipada com uma carroçaria em fibra de carbono, aerodinâmica adaptável e jantes leves em carbono. Tem toda a agressividade de um protótipo de MotoGP e, para além disso, é totalmente legalizada na rua.Quem é que quereria uma coisa destas? Alguém que se ri na cara da razão. Alguém que vê uma moto desportiva bem afinada e pensa: “Mais potência, mais velocidade, mais emoção”.

E a melhor parte? Esta moto pode ser sua. A Thornton Hundred está a vendê-la por £55.000, o que se traduz em cerca de 65.400 euros. É muito dinheiro, mas quando se considera o nível de engenharia, a loucura da construção e o direito de se gabar de ter uma mota com 400 CV, o preço quase que começa a fazer sentido.

É certo que não existe uma explicação lógica para esta criação, nem uma justificação no mundo real, e certamente nenhum argumento sensato para alguém a conduzir. E, no entanto, estamos contentes por ela existir. Porque as motas, na sua essência, não têm nada a ver com lógica. Trata-se de paixão e de ultrapassar os limites. Nesse sentido, esta Speed Triple RR sobrealimentada é perfeita.

Tags: destaqueRevista MotosTriumph Speed Triple 1200 RR

RELACIONADOS

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso
Notícias

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso

A Suzuki GSX-R1000R regressa à Europa após uma breve ausência, com um motor revisto, conformidade com a norma Euro5+,...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance
Acessórios

Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance

A família Panigale representa a expressão máxima do ADN desportivo da Ducati. Quer sejam bicilíndricas como a Panigale V2...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia
Notícias

Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia

A Athena anuncia o reforço das suas operações logísticas na fábrica de Hangzhou, com o objetivo de melhorar a...

Por Redação
31 Julho, 2025
Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R
Notícias

Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R

A nova Voge 625R representa um passo firme da marca no segmento das naked de média cilindrada. Um modelo...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Próximo Post
Ducati começa a produção da nova XDiavel V4

Ducati começa a produção da nova XDiavel V4



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt