fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta moto sobrealimentada e com 400 CV faz sentido?

Redação Por Redação
18 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Há motas personalizadas que fazem todo o sentido, e depois há motas como esta: uma Triumph Speed Triple 1200 RR sobrealimentada com nada menos que 400 CV. Será que faz sentido?

Comecemos pela mota base. A Triumph Speed Triple 1200 RR já é uma “arma” absoluta e é, sem dúvida, a máquina mais excitante da marca, com um motor de três cilindros em linha de 180 CV e 1.160 cc.
É rápida, afinada e tão refinada como só as motos desportivas britânicas podem ser. Então porque é que, em nome de tudo o que é sensato, alguém lhe colocaria um um turbo volumétrico e aumentaria a potência para uns insanos 400 CV?

A Thornton Hundred Motorcycles, uma loja sediada no Reino Unido, especializada na construção de motas personalizadas topo de gama, é a culpada. A empresa olhou para a Speed Triple RR e pensou: “Sabes do que é que ela precisa? A capacidade de assustar os pilotos de caça”.

O resultado é esta criação completamente louca, com um supercompressor Rotrex C30, um braço oscilante de alumínio personalizado 180 mm mais comprido do que o original e um depósito de metanol de 5 litros integrado no braço oscilante para o sistema de injeção de água/metanol.

Depois há o aspeto. Como se os 400 CV não fossem suficientes, também vem equipada com uma carroçaria em fibra de carbono, aerodinâmica adaptável e jantes leves em carbono. Tem toda a agressividade de um protótipo de MotoGP e, para além disso, é totalmente legalizada na rua.Quem é que quereria uma coisa destas? Alguém que se ri na cara da razão. Alguém que vê uma moto desportiva bem afinada e pensa: “Mais potência, mais velocidade, mais emoção”.

E a melhor parte? Esta moto pode ser sua. A Thornton Hundred está a vendê-la por £55.000, o que se traduz em cerca de 65.400 euros. É muito dinheiro, mas quando se considera o nível de engenharia, a loucura da construção e o direito de se gabar de ter uma mota com 400 CV, o preço quase que começa a fazer sentido.

É certo que não existe uma explicação lógica para esta criação, nem uma justificação no mundo real, e certamente nenhum argumento sensato para alguém a conduzir. E, no entanto, estamos contentes por ela existir. Porque as motas, na sua essência, não têm nada a ver com lógica. Trata-se de paixão e de ultrapassar os limites. Nesse sentido, esta Speed Triple RR sobrealimentada é perfeita.

Tags: destaqueRevista MotosTriumph Speed Triple 1200 RR

RELACIONADOS

Kove reduz (muito) o preço em três modelos
Motomais

Kove reduz (muito) o preço em três modelos

A KOVE Portugal anunciou uma redução de preço em três modelos: 800X PRO, 450 Rally e NK 125R. Esta...

Por Fernando Neto
17 Novembro, 2025
Harley-Davidson com presença… diferente na EICMA
Competição

Harley-Davidson com presença… diferente na EICMA

A Harley-Davidson fechou uma semana interessante e bem diferente na EICMA 2025, com novidades a somar à tradicional gama....

Por Fernando Neto
16 Novembro, 2025
“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati
Equipamentos

“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati

A Ducati acabou de apresentar "The Origin Collection", a nova linha de roupa exclusiva que celebra os primeiros 100...

Por Fernando Neto
15 Novembro, 2025
Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?
Notícias

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?

O Código da Estrada prevê três tipos de infrações consoante a sua gravidade e respetivas sanções. Existem 3 tipos...

Por Redação
15 Novembro, 2025
Próximo Post
Ducati começa a produção da nova XDiavel V4

Ducati começa a produção da nova XDiavel V4



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt