fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta é uma moto feita a partir de um motor

Redação Por Redação
30 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Revival Motorcycles The Six nasceu perto do Circuito das Américas, onde Stefan Hertel e Alan Stulberg, fundadores desta oficina de preparações, receberam o pedido de um cliente veterano, Bobby Hass, proprietário da Haas Moto Museum e Sculpture Gallery.

Stulberg ficou admirado com uma moto francesa de 1929 chamada La Majestic, que viu na Barber Motorsports Museum do Alabama e quando Haas sugeriu fazer algo parecido com esta moto, a ideia seduziu-o grandemente. Haas tem modelos muito particulares no seu museu e queria outro ainda mais espetacular.

Na Revival Motorcycles decidiram partir de um motor com muita personalidade, com o é o do 6 cilindros em linha da Honda CBX 1000 e a partir daí que a motor girasse ao seu redor.

Também era certo que se pretendia um aspeto neo retro, com rodas altas e para isso recorreram a uns pneus Coker de 28″ de cor cinzenta. Desta mesma cor foram pintados alguns elementos do motor.

Depois de vários desenhos em CAD, acabaram por conseguir alguns muito bons, como o dos basculantes, dianteira e traseiro, muito elegantes e de linhas elípticas, presos diretamente ao motor, com uma direção por varas bem camufladas.

Os amortecedores são Ohlins com molas em cinzento foram colocados paralelamente em cima do motor. Quanto aos travões, só há um travão de disco e não está posicionado em nenhuma roda, mas na saída da transmissão.


Tags: Honda CBX 1000La MajesticRevival Motorcycles

RELACIONADOS

As Honda CRF dos miúdos
Competição

As Honda CRF dos miúdos

Existe uma Honda CRF à medida de cada um, pode parecer exagero mas é verdade! Este sigla é conhecida...

Por Fernando Neto
21 Novembro, 2025
Ducati Red Friday: oportunidades únicas
Notícias

Ducati Red Friday: oportunidades únicas

Ducati Red Friday apresenta ofertas imperdíveis para a compra da tua moto de sonho. Há momentos que se reconhecem...

Por Domingos Janeiro
21 Novembro, 2025
GAM vai reunir motociclistas contra IPO e subida do preço dos combustíveis
Notícias

GAM emite manifesto sobre o IUC

O GAM elaborou um manifesto, que já foi entregue ao Governo, onde expõe incongruências na proposta. Lançando um vigoroso...

Por Domingos Janeiro
21 Novembro, 2025
Team Bianchi Prata com 2 meses em grande
Competição

Team Bianchi Prata com 2 meses em grande

O Team Bianchi Prata não para, e desde o início do mês de outubro tem marcado presença, com grandes...

Por Fernando Neto
20 Novembro, 2025
Próximo Post
SAKI recebeu prova inaugural da Oliveira Cup com final emocionante

SAKI recebeu prova inaugural da Oliveira Cup com final emocionante



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt