fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta é uma moto feita a partir de um motor

Redação Por Redação
30 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Revival Motorcycles The Six nasceu perto do Circuito das Américas, onde Stefan Hertel e Alan Stulberg, fundadores desta oficina de preparações, receberam o pedido de um cliente veterano, Bobby Hass, proprietário da Haas Moto Museum e Sculpture Gallery.

Stulberg ficou admirado com uma moto francesa de 1929 chamada La Majestic, que viu na Barber Motorsports Museum do Alabama e quando Haas sugeriu fazer algo parecido com esta moto, a ideia seduziu-o grandemente. Haas tem modelos muito particulares no seu museu e queria outro ainda mais espetacular.

Na Revival Motorcycles decidiram partir de um motor com muita personalidade, com o é o do 6 cilindros em linha da Honda CBX 1000 e a partir daí que a motor girasse ao seu redor.

Também era certo que se pretendia um aspeto neo retro, com rodas altas e para isso recorreram a uns pneus Coker de 28″ de cor cinzenta. Desta mesma cor foram pintados alguns elementos do motor.

Depois de vários desenhos em CAD, acabaram por conseguir alguns muito bons, como o dos basculantes, dianteira e traseiro, muito elegantes e de linhas elípticas, presos diretamente ao motor, com uma direção por varas bem camufladas.

Os amortecedores são Ohlins com molas em cinzento foram colocados paralelamente em cima do motor. Quanto aos travões, só há um travão de disco e não está posicionado em nenhuma roda, mas na saída da transmissão.


Tags: Honda CBX 1000La MajesticRevival Motorcycles

RELACIONADOS

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
SAKI recebeu prova inaugural da Oliveira Cup com final emocionante

SAKI recebeu prova inaugural da Oliveira Cup com final emocionante



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt