fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta BMW foi feita para comemorar o centenário da marca

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
11 Julho, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Uma das motos mais recentemente modificadas que a BMW encomendou, a R18 The Crown é uma celebração simplificada para o 100º aniversário da marca.
A BMW Motorrad divisão ocasionalmente entrega uma de suas motos a um transformador famoso para ver aquilo que é capaz de criar. Os resultados são sempre brutais, mas raramente correspondem à impressionante arte da última criação: a R18 The Crown.

Apresentada no BMW Motorrad Days em Berlim, a moto foi criada por Dirk Oehlerking, da Kingston Customs. Tornou-se conhecido pelas suas criações de motos incomuns e únicas e diz que esta é “a essência de minhas criações até hoje”.
“Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei”, disse King. “Como sempre, trabalhei com esferovite e papelão para criar a forma, as linhas e o desenho. O objetivo era que parecesse poderosa, elegante e rápida, combinando um visual inovador.”

As modificações na moto são extensas. Por exemplo os garfos dianteiros desapareceram, e foram substituídos por um braço oscilante de dupla face com um suporte de suspensão central.
Enquanto isso, o depósito de combustível de oito litros é feito de chapa de alumínio de dois milímetros de espessura. Cada painel foi cortado, dobrado e transformado à mão para criar a forma minimalista, e o banco em alumínio foi estofado em couro genuíno.

O tubo de escape de aço inoxidável também foi feito à mão, mas um número surpreendente de componentes veio diretamente da BMW. Naturalmente, o motor boxer é original, mas também a suspensão traseira, o farol e vários instrumentos e apoio para os pés. Para finalizar, Oehlerking optou por uma pintura Champagne Platinum com detalhes em madrepérola.

Tags: BMWBMW Motorraddestaque

RELACIONADOS

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
Polaris RZR XP 1000 em vídeo

Polaris RZR XP 1000 em vídeo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt