fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta BMW foi feita para comemorar o centenário da marca

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
11 Julho, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Uma das motos mais recentemente modificadas que a BMW encomendou, a R18 The Crown é uma celebração simplificada para o 100º aniversário da marca.
A BMW Motorrad divisão ocasionalmente entrega uma de suas motos a um transformador famoso para ver aquilo que é capaz de criar. Os resultados são sempre brutais, mas raramente correspondem à impressionante arte da última criação: a R18 The Crown.

Apresentada no BMW Motorrad Days em Berlim, a moto foi criada por Dirk Oehlerking, da Kingston Customs. Tornou-se conhecido pelas suas criações de motos incomuns e únicas e diz que esta é “a essência de minhas criações até hoje”.
“Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei”, disse King. “Como sempre, trabalhei com esferovite e papelão para criar a forma, as linhas e o desenho. O objetivo era que parecesse poderosa, elegante e rápida, combinando um visual inovador.”

As modificações na moto são extensas. Por exemplo os garfos dianteiros desapareceram, e foram substituídos por um braço oscilante de dupla face com um suporte de suspensão central.
Enquanto isso, o depósito de combustível de oito litros é feito de chapa de alumínio de dois milímetros de espessura. Cada painel foi cortado, dobrado e transformado à mão para criar a forma minimalista, e o banco em alumínio foi estofado em couro genuíno.

O tubo de escape de aço inoxidável também foi feito à mão, mas um número surpreendente de componentes veio diretamente da BMW. Naturalmente, o motor boxer é original, mas também a suspensão traseira, o farol e vários instrumentos e apoio para os pés. Para finalizar, Oehlerking optou por uma pintura Champagne Platinum com detalhes em madrepérola.

Tags: BMWBMW Motorraddestaque

RELACIONADOS

Quinta geração da Ducati Monster está pronta
Notícias

Quinta geração da Ducati Monster está pronta

A Ducati revelou, na edição 2026 da Ducati World Première, a quinta geração da Monster, modelo icónico que revolucionou...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp
Notícias

Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp

Durante o último trimestre de 2025, a Honda tem em vigor campanhas para os modelos CB650R, CB750 Hornet e...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos
Notícias

Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos

A Bridgestone anunciou o lançamento do RACING BATTLAX V03, o novo pneu slick de competição desenvolvido exclusivamente para utilização...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível
Notícias

Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível

A Benelli apresentou oficialmente em Portugal a nova Leoncino Bobber 400, um modelo desenvolvido no Centro Stile da marca...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
Polaris RZR XP 1000 em vídeo

Polaris RZR XP 1000 em vídeo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt