fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati começa a produção da nova XDiavel V4

Redação Por Redação
19 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A produção da nova XDiavel V4, a Sport Cruiser como a define a Ducati, começou na fábrica de Borgo Panigale. Uma moto única, que combina a performance do motor V4, a posição de condução de uma cruiser e a beleza sensual que caracteriza todas as Ducati. Uma reinterpretação ainda mais musculada, sofisticada e de alta performance da fórmula que a primeira XDiavel 1260 introduziu no segmento.

A XDiavel V4 foi concebida para o entusiasta que procura uma moto com um estilo inconfundível, apaixonado do mundo das cruisers – com uma posição de condução baixa e descontraída – e fascinado, ao mesmo tempo, pela performance de um dragster que sempre caracterizou a XDiavel. Uma moto capaz de uma aceleração e desaceleração de tirar o fôlego, sempre com grande facilidade e segurança. O desempenho do V4 Granturismo de 168 cavalos de potência, combinado com o pneu traseiro 240/45 e uma relação de caixa dedicada, permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3″, com um disparo verdadeiramente impressionante.

Graças ao motor V4 Granturismo, derivado do MotoGP e com soluções únicas como uma cambota contra rotativa, a nova XDiavel surpreende: com os seus 168 CV e 12,8 kgm de binário, combina linearidade a baixas rotações com binário vigoroso em toda a gama de entrega de potência. E com um peso de 229 kg, componentes sofisticados como um quadro monocoque, suspensão totalmente ajustável e sistema de travagem com pinças Brembo Stylema em discos de 330 mm, a XDiavel V4 oferece uma agilidade e dinâmica inesperadas para uma Sport Cruiser, que se traduzem em prazer de condução e segurança em todas as situações.

O conforto está substancialmente melhorado, graças à suspensão traseira com mais 25 mm de curso do que a XDiavel 1260 e, acima de tudo, a um banco largo, bem perfilado e mais espesso. O passageiro também pode contar com um assento mais espaçoso (+30% de largura, +50% de comprimento) e confortável (+25 mm de espessura), e com uma pega traseira fornecida de série.

O condutor pode desfrutar da performance da XDiavel V4 graças a um pacote eletrónico completo e eficaz, com Ducati Traction Control (DTC) na versão Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC), ABS Cornering, Launch Control e Ducati Quick Shift (DQS) 2.0. Todos os sistemas eletrónicos são facilmente geridos através dos controlos retro iluminados no guiador e do novo painel de instrumentos TFT a cores de 6,9″ com formato 8:3, que também oferece conectividade Bluetooth com o smartphone para chamadas, mensagens de texto e música, e suporta o sistema de navegação Turn-by-turn (disponível como acessório) através da aplicação Ducati Link.

A XDiavel V4 estará disponível nos concessionários europeus a partir de maio de 2025, seguindo-se outros países, nas duas decorações metalizadas Burning Red e Black Lava. Pela primeira vez, a XDiavel é disponibilizada em vermelho, mas um vermelho diferente do icónico Ducati Red e do brilhante Racing Red. A Black Lava, por outro lado, enriquece o clássico preto brilhante, típico do mundo das cruisers, com tons quentes que refletem a personalidade única e sofisticada da XDiavel V4. Duas cores que a tornam ainda mais única e cujos nomes, que recordam o fogo, sublinham as emoções despertadas por esta moto.

O catálogo da Ducati Performance está repleto de propostas para personalizar a XDiavel V4, começando com um kit de reposicionamento central para os pés do piloto, continuando com bancos elevados ou rebaixados, e chegando às malas semirrígidas de 48 litros com capas na cor da carroçaria que incluem um encosto do passageiro e pegas laterais integradas. A oferta é completada por uma ponteira de escape homologada, com tampa e quatro coberturas finais em titânio, e uma traseira monoposto que pode ser montada no lugar do banco do passageiro. A tudo isto pode adicionar componentes em alumínio maquinado, em carbono, jantes forjadas e pinças de travão em vermelho ou preto para personalizar ainda mais a nova XDiavel V4.

Tags: destaqueDucati Diavel V4Revista Motos

RELACIONADOS

Kove reduz (muito) o preço em três modelos
Motomais

Kove reduz (muito) o preço em três modelos

A KOVE Portugal anunciou uma redução de preço em três modelos: 800X PRO, 450 Rally e NK 125R. Esta...

Por Fernando Neto
17 Novembro, 2025
Harley-Davidson com presença… diferente na EICMA
Competição

Harley-Davidson com presença… diferente na EICMA

A Harley-Davidson fechou uma semana interessante e bem diferente na EICMA 2025, com novidades a somar à tradicional gama....

Por Fernando Neto
16 Novembro, 2025
Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?
Notícias

Sabe quais são as multas graves previstas no Código da Estrada?

O Código da Estrada prevê três tipos de infrações consoante a sua gravidade e respetivas sanções. Existem 3 tipos...

Por Redação
15 Novembro, 2025
“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati
Equipamentos

“The Origin Collection” – roupa ‘centenária’ Ducati

A Ducati acabou de apresentar "The Origin Collection", a nova linha de roupa exclusiva que celebra os primeiros 100...

Por Fernando Neto
15 Novembro, 2025
Próximo Post
Novas calças de ganga MARZIA LADIES SK

Novas calças de ganga MARZIA LADIES SK



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt