fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati começa a produção da nova XDiavel V4

Redação Por Redação
19 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A produção da nova XDiavel V4, a Sport Cruiser como a define a Ducati, começou na fábrica de Borgo Panigale. Uma moto única, que combina a performance do motor V4, a posição de condução de uma cruiser e a beleza sensual que caracteriza todas as Ducati. Uma reinterpretação ainda mais musculada, sofisticada e de alta performance da fórmula que a primeira XDiavel 1260 introduziu no segmento.

A XDiavel V4 foi concebida para o entusiasta que procura uma moto com um estilo inconfundível, apaixonado do mundo das cruisers – com uma posição de condução baixa e descontraída – e fascinado, ao mesmo tempo, pela performance de um dragster que sempre caracterizou a XDiavel. Uma moto capaz de uma aceleração e desaceleração de tirar o fôlego, sempre com grande facilidade e segurança. O desempenho do V4 Granturismo de 168 cavalos de potência, combinado com o pneu traseiro 240/45 e uma relação de caixa dedicada, permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3″, com um disparo verdadeiramente impressionante.

Graças ao motor V4 Granturismo, derivado do MotoGP e com soluções únicas como uma cambota contra rotativa, a nova XDiavel surpreende: com os seus 168 CV e 12,8 kgm de binário, combina linearidade a baixas rotações com binário vigoroso em toda a gama de entrega de potência. E com um peso de 229 kg, componentes sofisticados como um quadro monocoque, suspensão totalmente ajustável e sistema de travagem com pinças Brembo Stylema em discos de 330 mm, a XDiavel V4 oferece uma agilidade e dinâmica inesperadas para uma Sport Cruiser, que se traduzem em prazer de condução e segurança em todas as situações.

O conforto está substancialmente melhorado, graças à suspensão traseira com mais 25 mm de curso do que a XDiavel 1260 e, acima de tudo, a um banco largo, bem perfilado e mais espesso. O passageiro também pode contar com um assento mais espaçoso (+30% de largura, +50% de comprimento) e confortável (+25 mm de espessura), e com uma pega traseira fornecida de série.

O condutor pode desfrutar da performance da XDiavel V4 graças a um pacote eletrónico completo e eficaz, com Ducati Traction Control (DTC) na versão Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC), ABS Cornering, Launch Control e Ducati Quick Shift (DQS) 2.0. Todos os sistemas eletrónicos são facilmente geridos através dos controlos retro iluminados no guiador e do novo painel de instrumentos TFT a cores de 6,9″ com formato 8:3, que também oferece conectividade Bluetooth com o smartphone para chamadas, mensagens de texto e música, e suporta o sistema de navegação Turn-by-turn (disponível como acessório) através da aplicação Ducati Link.

A XDiavel V4 estará disponível nos concessionários europeus a partir de maio de 2025, seguindo-se outros países, nas duas decorações metalizadas Burning Red e Black Lava. Pela primeira vez, a XDiavel é disponibilizada em vermelho, mas um vermelho diferente do icónico Ducati Red e do brilhante Racing Red. A Black Lava, por outro lado, enriquece o clássico preto brilhante, típico do mundo das cruisers, com tons quentes que refletem a personalidade única e sofisticada da XDiavel V4. Duas cores que a tornam ainda mais única e cujos nomes, que recordam o fogo, sublinham as emoções despertadas por esta moto.

O catálogo da Ducati Performance está repleto de propostas para personalizar a XDiavel V4, começando com um kit de reposicionamento central para os pés do piloto, continuando com bancos elevados ou rebaixados, e chegando às malas semirrígidas de 48 litros com capas na cor da carroçaria que incluem um encosto do passageiro e pegas laterais integradas. A oferta é completada por uma ponteira de escape homologada, com tampa e quatro coberturas finais em titânio, e uma traseira monoposto que pode ser montada no lugar do banco do passageiro. A tudo isto pode adicionar componentes em alumínio maquinado, em carbono, jantes forjadas e pinças de travão em vermelho ou preto para personalizar ainda mais a nova XDiavel V4.

Tags: destaqueDucati Diavel V4Revista Motos

RELACIONADOS

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Luvas CRATER 3 da REV’IT
Equipamentos

Luvas CRATER 3 da REV’IT

Luvas urbanas de punho curto, quentes e resistentes. As CRATER 3 da REV'IT foram desenhadas com um objetivo simples:...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
A Honda e o futuro elétrico!
Motomais

A Honda e o futuro elétrico!

Aproveitando o recente evento Japan Mobility Show 2025, a Honda decidiu fazer uma declaração ousada no segmento das motos...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
Royal Enfield com novo espaço em Lisboa
Notícias

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa

Royal Enfield com novo espaço em Lisboa: Clássica, neo-clássica, intemporal. A Royal Enfield é uma marca com mais de...

Por Domingos Janeiro
18 Dezembro, 2025
Próximo Post
Novas calças de ganga MARZIA LADIES SK

Novas calças de ganga MARZIA LADIES SK



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt