fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati começa a produção da nova XDiavel V4

Redação Por Redação
19 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A produção da nova XDiavel V4, a Sport Cruiser como a define a Ducati, começou na fábrica de Borgo Panigale. Uma moto única, que combina a performance do motor V4, a posição de condução de uma cruiser e a beleza sensual que caracteriza todas as Ducati. Uma reinterpretação ainda mais musculada, sofisticada e de alta performance da fórmula que a primeira XDiavel 1260 introduziu no segmento.

A XDiavel V4 foi concebida para o entusiasta que procura uma moto com um estilo inconfundível, apaixonado do mundo das cruisers – com uma posição de condução baixa e descontraída – e fascinado, ao mesmo tempo, pela performance de um dragster que sempre caracterizou a XDiavel. Uma moto capaz de uma aceleração e desaceleração de tirar o fôlego, sempre com grande facilidade e segurança. O desempenho do V4 Granturismo de 168 cavalos de potência, combinado com o pneu traseiro 240/45 e uma relação de caixa dedicada, permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3″, com um disparo verdadeiramente impressionante.

Graças ao motor V4 Granturismo, derivado do MotoGP e com soluções únicas como uma cambota contra rotativa, a nova XDiavel surpreende: com os seus 168 CV e 12,8 kgm de binário, combina linearidade a baixas rotações com binário vigoroso em toda a gama de entrega de potência. E com um peso de 229 kg, componentes sofisticados como um quadro monocoque, suspensão totalmente ajustável e sistema de travagem com pinças Brembo Stylema em discos de 330 mm, a XDiavel V4 oferece uma agilidade e dinâmica inesperadas para uma Sport Cruiser, que se traduzem em prazer de condução e segurança em todas as situações.

O conforto está substancialmente melhorado, graças à suspensão traseira com mais 25 mm de curso do que a XDiavel 1260 e, acima de tudo, a um banco largo, bem perfilado e mais espesso. O passageiro também pode contar com um assento mais espaçoso (+30% de largura, +50% de comprimento) e confortável (+25 mm de espessura), e com uma pega traseira fornecida de série.

O condutor pode desfrutar da performance da XDiavel V4 graças a um pacote eletrónico completo e eficaz, com Ducati Traction Control (DTC) na versão Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC), ABS Cornering, Launch Control e Ducati Quick Shift (DQS) 2.0. Todos os sistemas eletrónicos são facilmente geridos através dos controlos retro iluminados no guiador e do novo painel de instrumentos TFT a cores de 6,9″ com formato 8:3, que também oferece conectividade Bluetooth com o smartphone para chamadas, mensagens de texto e música, e suporta o sistema de navegação Turn-by-turn (disponível como acessório) através da aplicação Ducati Link.

A XDiavel V4 estará disponível nos concessionários europeus a partir de maio de 2025, seguindo-se outros países, nas duas decorações metalizadas Burning Red e Black Lava. Pela primeira vez, a XDiavel é disponibilizada em vermelho, mas um vermelho diferente do icónico Ducati Red e do brilhante Racing Red. A Black Lava, por outro lado, enriquece o clássico preto brilhante, típico do mundo das cruisers, com tons quentes que refletem a personalidade única e sofisticada da XDiavel V4. Duas cores que a tornam ainda mais única e cujos nomes, que recordam o fogo, sublinham as emoções despertadas por esta moto.

O catálogo da Ducati Performance está repleto de propostas para personalizar a XDiavel V4, começando com um kit de reposicionamento central para os pés do piloto, continuando com bancos elevados ou rebaixados, e chegando às malas semirrígidas de 48 litros com capas na cor da carroçaria que incluem um encosto do passageiro e pegas laterais integradas. A oferta é completada por uma ponteira de escape homologada, com tampa e quatro coberturas finais em titânio, e uma traseira monoposto que pode ser montada no lugar do banco do passageiro. A tudo isto pode adicionar componentes em alumínio maquinado, em carbono, jantes forjadas e pinças de travão em vermelho ou preto para personalizar ainda mais a nova XDiavel V4.

Tags: destaqueDucati Diavel V4Revista Motos

RELACIONADOS

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Harley-Davidson revela nova Fat Boy Gray Ghost edição Limitada
Notícias

Harley-Davidson revela nova Fat Boy Gray Ghost edição Limitada

A Harley-Davidson apresenta a Fat Boy Gray Ghost, o quinto modelo da sua Icons Motorcycle Collection. Este novo modelo...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Novas calças de ganga MARZIA LADIES SK

Novas calças de ganga MARZIA LADIES SK



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt