fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati desvenda as novas Panigale V2 e Streetfighter V2

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
6 Novembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati inaugura uma nova era para as suas motos bicilíndricas, revelando as novas Panigale e Streetfighter V2, as primeiras motos da gama a apresentar o novo Ducati V2.

A nova Panigale V2 e a nova Streetfighter V2 são as mais leves de sempre. Duas motos divertidas e de alta performance, tanto em pista como em estrada, graças ao ADN sportbike da Ducati e a uma abordagem de design completamente nova que gira em torno do motor V2 da Ducati, uma nova referência de compacidade e leveza entre os bicilíndricos de Borgo Panigale.

A Ducati Panigale V2 marca uma era de transição na história das motos bicilíndricas desportivas de Borgo Panigale, porque pela primeira vez foi concebida a partir de uma folha de papel em branco, e não simplesmente adotando o motor com uma cilindrada reduzida. É uma moto que retoma a tradição de modelos icónicos como a 748, a 848 e a 959, das quais mantém a sensação desportiva, mas acrescenta um carácter fácil de conduzir e de prazer na estrada.

A nova Panigale bicilíndrica é uma moto completamente redesenhada, que também graças ao novo motor Ducati V2 a 90° e ao quadro monocoque (pesando apenas 4 kg), se torna a Panigale mais leve de sempre: na verdade, tem menos 15 kg do que o modelo anterior na versão V2 S.

Leveza, intuição, esforço físico e psicológico reduzidos, uma generosa curva de entrega de potência em baixas rotações com uma extensão desportiva em altas rotações, um estilo e equipamento técnico dignos de uma verdadeira Ducati: estas são as principais características da nova Panigale V2.

A Ducati aplicou a Fight Formula à Panigale mais leve de sempre para criar a Streetfighter mais leve de sempre: uma emocionante moto naked na estrada e uma de alto desempenho em circuito. A fórmula é simples: motor de 890 cc, chassis Panigale V2, 175 kg de peso, guiador largo e alto, e sem carenagem que funcione como um filtro entre o piloto e as emoções da condução.

A nova V2 é a Streetfighter mais leve alguma vez criada pela Ducati (-18 kg em comparação com o modelo anterior) graças a um chassis baseado no quadro monocoque muito leve e no novo motor V2 a 90°. Uma moto ágil e ao mesmo tempo estável e rigorosa a altas velocidades, tão de alto desempenho como a anterior entre as curvas de uma pista, mas significativamente mais agradável e divertida na estrada e no uso diário.

Mais intuitiva de conduzir, animada e emocionante graças à leveza e binário do V2, capaz de dar ao condutor uma grande sensação desde o primeiro contacto, a nova Streetfighter é mais fiel do que nunca ao espírito da original.

O design da nova V2 confirma as características estilísticas típicas da família Streetfighter, eliminando a carenagem e destacando assim a base mecânica da moto superdesportiva da qual deriva. As massas concentram-se na frente, transmitindo uma imagem de atitude e dinamismo e sublinhando a compacidade do novo motor V2. O “visual” da frente, nítido e cheio de adrenalina, criado pela unidade de faróis Full-LED e pela DRL, é imediatamente reconhecível.

O depósito de combustível, o banco/traseira totalmente carenada e as jantes de liga leve são os mesmos da Panigale V2. Uma solução que realça o espírito desportivo da Streetfighter V2, mantendo as referências à tradição de competição da Ducati.

A Panigale V2 e a Streetfighter V2 montam o novo motor V2 a 90° com temporização variável para as válvulas de admissão,com homologação Euro5+, 890 cc e 120 cv. O seu peso de apenas 54,5 kg (-9,4 kg em comparação com o Superquadro que substitui) faz dele o bicilíndrico mais leve alguma vez produzido pela Ducati, e a sua curva de binário, com 70% do valor máximo já disponível às 3.000 rpm, garante que a condução é sempre emocionante, mesmo em estrada. Ao utilizar as novas V2 em pista, será possível montar um escape de competição, que aumenta a potência máxima para 126 cv, com uma redução de peso de 4,5 kg.

Tudo isso torna as motos Panigale e Streetfighter V2 agradáveis e divertidas em condução desportiva, especialmente graças a um peso de apenas 176 e 175 kg, respectivamente (em ordem de marcha sem combustível). Valores que combinados com a potência de 120 cv determinam para ambos uma relação peso/potência de 0,68 cv/kg. Para a Panigale e Streetfighter V2 estão disponíveis 3 modos de potência: High, Medium and Low, com 95 cv. Além disso, ambas as motos estão disponíveis numa versão de 35 kW.

Tags: destaqueDucati Panigalenotícias

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
FB Mondial mostra muitas novidades no EICMA de Milão

FB Mondial mostra muitas novidades no EICMA de Milão



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt