fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati resiste à venda de elétricas

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
2 Março, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A resistência da Ducati no desenvolvimento de motos elétricas de produção em série para comercialização aos seus clientes é uma realidade. Apesar de construir motos 100% sem emissões para corridas. A Ducati diz que não vai começar a produzir e a vender motos elétricas nos próximos anos por causa do desenvolvimento das baterias. Isto porque a marca considera que ainda não dão garantias para tal investimento.

Numa conversa recente com o canal de Televisão Bloomberg, o diretor executivo da Ducati North América, Jason Chinnock, referiu que são precisos alguns anos de desenvolvimento para assegurar que uma moto elétrica tem uma performance e uma autonomia adequada. “Ainda faltam alguns anos, a tecnologia das baterias ainda não é a adequada”, disse este responsável.

A Ducati pertence ao Grupo Volkswagen, mas não tem pressa em mudar para a eletricidade como a maioria das marcas do Grupo. Ao contrário dos outros fabricantes, como a Harley-Davidson, que já se aventurou neste segmento, ou a Kawasaki, que desvendou no ano passado a visão daquilo que será a primeira moto elétrica da marca a chegar ao mercado, a Ducati não acredita, para já, nesta aventura.

Curiosamente, a marca italiana sabe como produzir motos elétricas. Aliás, é a única fabricante das motos elétricas que atualmente competem no Campeonato FIM Enel MotoE World Cup. Mas nem isso tem serviço para acelerar o desenvolvimento de motos elétricas para produzir em série.
“Não temos qualquer moto elétrica para o cliente final a ser desenvolvida, simplesmente porque ainda é cedo”, referiu Chinnock. “só quando acharmos que as baterias tem a maturidade certa, avançamos com um projeto, para que uma moto elétrica seja uma verdadeira Ducati e distinguir-se por isso”, rematou.

Tags: destaqueDucati

RELACIONADOS

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy
Notícias

Ducati e a Garage 51 apresentam a “V2 Future Champ Ducati Academy

A Ducati, em parceria com Michele Pirro e a Garage 51, lança em 2026 a "V2 Future Champ Ducati...

Por Redação
6 Outubro, 2025
Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles
Notícias

Europa passa a ser o centro nevrálgico da Zero Motorcycles

A Zero Motorcycles, líder mundial em motos elétricas, anunciou a transferência da sua direção estratégica global da Califórnia para...

Por Redação
6 Outubro, 2025
MV Agusta anuncia nova geração da Brutale
Notícias

MV Agusta anuncia nova geração da Brutale

A MV Agusta anunciou que a nova geração da Brutale, a evolução da motocicleta naked mais icónica do mundo,...

Por Redação
4 Outubro, 2025
Lambretta é uma marca com muito estilo
Notícias

Lambretta é uma marca com muito estilo

Design icónico, tecnologia de ponta e uma experiência de condução única fazem da Lambretta uma escolha com estilo próprio....

Por Redação
3 Outubro, 2025
Próximo Post
De Espanha à África do Sul de moto elétrica

De Espanha à África do Sul de moto elétrica



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt