fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Exide dá dicas sobre baterias de moto para arranque da nova temporada 2021

Redação Por Redação
7 Abril, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Exide Technologies (www.exidegroup.com) está a publicar um conjunto de dicas para ajudar os profissionais e usuários de motos, a prepararem-se para a próxima temporada de 2021.

Isso inclui dicas sobre como os revendedores se podem prepara para a nova regulamentação da EU sobre embalagens de ácido, como armazenar baterias de forma mais eficaz e como os usuários finais devem carregar e manter a bateria da sua moto para obter os melhores resultados.

Nova regulamentação da UE sobre as embalagens de ácido (Electrólito) No dia 1 de Fevereiro de 2021, entrou em vigor o novo Regulamento da EU 2019/1148 sobre a venda e uso de percursores explosivos.

Isso afecta a venda de baterias de Moto, pois proíbe a venda de packs de electrólito para o cliente final. Os revendedores, não podem vender aos usuários finais os packs de electrólito que acompanham as baterias carregadas secas.

A bateria carregada seca tem que ser formada com electrólito antes de ser entregue ao consumidor. A venda de baterias para outras empresas, como retalhistas e Oficinas, não está sujeita a essas restrições.

Mas todas as empresas devem comunicar essas restrições no ponto de venda para garantir que sejam compreendidas por quem quer que o produto esteja a ser vendido. Isso pode ser feito, por exemplo, colocando avisos nas notas de entrega ou facturas, por meio de etiquetagem e indicações apropriadas na embalagem.

Atualizamos a embalagem das baterias carregadas secas com a mensagem: “Eta é uma bateria seca com packs de ácido sulfúrico. A venda de ácido aos usuários finais é proibida pelo Regulamento da EU 2019/1148. As baterias secas devem ser formadas com ácido antes da entrega aos usuários finais.” A mensagem também é colocada em todas as fichas de dados técnicos, e informações relevantes sobre as baterias em questão, e uma nota está a ser adicionada às Guias de Remessa / Facturas.

Os retalhistas são aconselhados a armazenar as baterias em ambiente fresco (0-25ºC), seco e bem ventilado, livre de faíscas e geada. Devem manter um sistema de manutenção de stock apropriado, como o primeiro a entrar, primeiro a sair, para minimizar o tempo que qualquer bateria permanece em prateleira. Também é importante verificar a voltagem regularmente, especialmente nas baterias AGM Ready e GEL.

Dicas de carregamento
A Exide recomenda que as baterias sejam carregadas se a tensão cair abaixo de 12,45V para baterias de chumbo-ácido (ou 6,2V para baterias de 6V) e, consequentemente, 12,9V para baterias de íon-lítio. Para obter melhores resultados, use o Carregador de baterias Exide 12/2 de íon-lítio, para qualquer bateria de íon-lítio e o carregador de baterias Exide 12/5.5 para todas as outras baterias. Deve evitar chamas ou chispas e garantir uma boa ventilação durante e após o carregamento. Deixe a bateria repousar por pelo menos 12 horas após o carregamento.

Manutenção
A Exide recomenda verificar os cabos, uniões e o resto da bateria quanto a sinais óbvios de danos ou conexões soltas. Recomenda limpar terminais e conectores e aplicar vaselina nos terminais se necessário. Para baterias convencionais, pode ser necessário verificar o nível de electrólito e restabelecer os níveis com água desmineralizada. Verifique sempre se a saída de exaustão está livre de dobras e entupimentos.

Selecione a bateria correta para a sua moto
A Exide tem uma ampla gama de oferta de baterias para Motos & Desportos Motorizados, para servir o Mercado, onde se incluem as Li-Ion, GEL, AGM Ready, AGM e Convencional. Todos os produtos da gama oferecem altos padrões de segurança e desempenho. O motor de busca da Exide (https://www.exidegroup.com/eu/en/brand/exide), torna mais fácil e simples encontrar as melhores opções para a sua moto, seja uma scooter, moto de estrada ou qualquer outro tipo de moto.


 

Tags: Exide Technologies

RELACIONADOS

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio
Notícias

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio

A cidade de Ermesinde vai ser ponto de encontro no dia 31 de Maio para quem anda de capacete...

Por Redação
13 Maio, 2025
Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Benelli reforça oferta de equipamento para a 502C

Benelli reforça oferta de equipamento para a 502C



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt