Celebrou-se no passado dia 17 de novembro em Castelo Branco o Dia Mundial em Memória das Vitimas da Estrada.
Nesta cerimónia marcaram presença como oradores Leopoldo Martins Rpdrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Manuel Dias, Presidente da Associação de Motociclistas Cristão Chain Brakers, Miguel Correia da Silva, Tenente-Coronel da Guarda Nacional Republicana e Miguel Machadeiro, Chefe Coordenador da Polícia de Segurança Pública.
O evento decorreu no auditório da biblioteca municipal de Castelo Branco. Os temas abordados nas palestras pelos convidados, de maior relevância foi as causas e consequências nos sinistros rodoviários, pelo presidente da ANSR Dr Rui Robeiro e pela Dra do IGAI Alexandra Costa Gomes e o grande tema do momento a formação abordado pelo Domingos Simões da ACM Academia de Condução Moto que destacou a formação como umas das principais necessidades dos nossos motociclistas.
Abordou ainda a necessidade e a importância dos equipamentos de proteção, que são elementos fundamentais na condução de um motociclo. A importância de saber distinguir entre segurança ativa e passiva. “Em Portugal morrem por ano perto de 600 pessoas em acidentes rodoviários, não podemos ficar indiferentes a esta catástrofe, temos que agir, temos que ser solidários. Não podemos vulgarizar o acidente, nao o podemos aceitar, ou achar que o mesmo e aceitável e que tem que acontecer”.