Desde finais de 2018 que a Yamaha Motor Europe tem vindo a sedimentar uma forte renovação dos seus concessionários de forma a que estes possam apresentar, aos clientes Yamaha toda a gama de produtos, segundo a estratégia de marca sedimentada nos 3 blocos.
A estratégia de 3 blocos da Yamaha representa o objetivo em fornecer produtos e serviços que vão de encontro às necessidades e motivações dos clientes. A segunda ideia passa pelo facto de tentarem entender o significado da palavra Kando – Um termo japonês que concisamente descreve a sensação de profunda emoção e satisfação derivada da vivência de suprema qualidade e desempenho.
Os 3 blocos são identificados pelos seguintes nomes:
RACE – azul – uma ligação motivada pela competição
FEEL – vermelho – uma ligação motivada pela paixão
MOVE – branco – uma ligação motivada pela mobilidade
Desta forma qualquer cliente que visite um concessionário oficial Yamaha renovado deparar-se-á com um novo “layout” e uma exposição que é organizada de acordo com uma divisão em 3 blocos, representando as três motivações que mais se associam com os diferentes produtos Yamaha.
Cada bloco consiste em diversos segmentos que correspondem a áreas de exposição dedicadas denominadas “ilhas”. Estas “ilhas” permitem destacar de forma inequívoca o que está exposto, destacando a natureza especifica dos diversos tipos de veículos apresentados.
Assim sendo a primeira inauguração será já nos próximos dias 20 e 21 de Setembro no concessionário MOTEX na Estrada da Algazarra nº20 B, Feijó, seguida prontamente das inaugurações das novas instalações dos concessionários MOTOS VR na Venda do Pinheiro e SPEEDCITY em Leiria.
Nos dias de inauguração será possível apreciar não só as novas instalações como praticamente toda a gama de motos Yamaha, algumas motos Yard Built e conhecer de perto toda a equipa de cada um dos concessionários inaugurados.