Em comunicado, a prestigiada marca de travões reconhece que o problema que obrigou a Ducati a cair ao chão foi um erro de fábrica. Ou seja, a Brembo reconhece a culpa na queda de Lorenzo.
Quinze dias depois do GP do Qatar, onde Jorge Lorenzo caiu na 12ª volta depois de ficar sem travões, a Brembo esteve a investigar as causas que provocaram que uma pastilha se desprendesse da maxila, elemento que posteriormente foi encontrado na pista.
O responsável da equipa, Davide Tardozzi, veio rapidamente defender os seus técncos, negando que a culpa fosse deles… disse no Qatar.
Mas a Brembo respondeu, confirmando a causa do problema de Lorenzo: “Em relação ao que sucedeu com o piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, durante o GP de Moto GP do Qatar, a Brembo está realmente desiludida com o facto da desistência do piloto durante a 12ª volta ter sido causada por um problema relacionado com o sistema de travagem. Depois de uma análise mais cuidada por parte dos nossos técnicos, confirmamos que o problema foi identificado e foi resolvido, para que não se volte a repetir tal anomalia”.