fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Botturi foi segundo na terceira etapa do Africa Eco Race

Redação Por Redação
3 Janeiro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Alessandro Botturi, da Ténéré Yamaha Rally Team, em parceria com a Riders for Health (powered by Two Wheels for Life), teve mais uma excelente prestação para garantir o segundo lugar na terceira etapa do Africa Eco Race e manter-se na luta pela vitória, com o italiano a ocupar agora o segundo lugar da classificação geral.

Botturi chegou à terceira etapa da 16ª edição do Africa Eco Race (AER) liderando a classificação geral com um minuto e 57 segundos, depois de vencer a Etapa 2 de forma dominante. No entanto, foi um segundo dia de ação difícil para o seu companheiro de equipa Pol Tarrés, que foi forçado a abandonar o rali após um acidente, embora o andorrano tenha escapado a ferimentos significativos.

Apesar deste contratempo, a equipa estava determinada a continuar a corrida, com Botturi a atuar como único piloto e a tentar a sua terceira vitória no AER. À frente do piloto de 48 anos estava uma Etapa 3 extremamente dura que apresentava a segunda especial mais longa da corrida. Partindo de Tagounite, os concorrentes enfrentaram um percurso de 452 km através das complicadas areias macias do Erg Cheggaga, os chotts planos de Irikki e 94 km de ligações antes de terminarem no acampamento em Touizgui.

Botturi liderou a etapa e, apesar de não ter trilhos ou outros ciclistas para seguir, manteve um ritmo soberbo na sua Ténéré World Raid GYTR, lutando contra o seu principal rival na classificação geral durante a maior parte do dia para terminar a especial em segundo lugar com um tempo de seis horas, 11 minutos e 40 segundos.

Isto significa que Botturi cedeu a liderança do rali, mas manteve o seu registo de 100% de terminar cada etapa nas duas primeiras posições. Ocupa agora o segundo lugar na classificação geral, com um tempo combinado de dez horas, 35 minutos e 54 segundos, ficando atrás do líder por apenas um minuto e 22 segundos, quando faltam nove etapas para o Dakar.

A próxima etapa para Botturi e a Ténéré Yamaha Rally Team é a especial mais longa de todo o rali, a Etapa 4, que começa diretamente no bivouac com um segmento cronometrado de 468 km. Com paisagens deslumbrantes, os participantes irão enfrentar uma variedade de terrenos. Estes incluem pistas de gravilha rápidas e trilhos rochosos antes de chegarem à areia macia e às dunas maciças quando deixam as montanhas para trás para a vasta extensão e navegação desafiante do deserto do sul de Marrocos, com uma curta ligação de 14 km até ao bivouac em Laayoune.

Tags: Africa Eco RaceBotturidestaqueRevista Motos

RELACIONADOS

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Luvas CRATER 3 da REV’IT
Equipamentos

Luvas CRATER 3 da REV’IT

Luvas urbanas de punho curto, quentes e resistentes. As CRATER 3 da REV'IT foram desenhadas com um objetivo simples:...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
A Honda e o futuro elétrico!
Motomais

A Honda e o futuro elétrico!

Aproveitando o recente evento Japan Mobility Show 2025, a Honda decidiu fazer uma declaração ousada no segmento das motos...

Por Fernando Neto
19 Dezembro, 2025
Próximo Post
ROTEIRO: De Moto pelo melhor de Portugal – Faro

ROTEIRO: De Moto pelo melhor de Portugal - Faro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt