Destaque para António Maio
O alentejano de Serpa encarou a prova da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense com a mesma disciplina e destreza com que encara o seu dia a dia profissional, até porque o major da Guarda Nacional Republicana (GNR) aproveitou a quinta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023 para acumular experiência tendo em vista o próximo compromisso do Dakar.
Capaz de conciliar a carreira de militar da GNR com a de piloto, António Maio terminou com sucesso a missão este fim de semana nas duas rodas, com o tempo total de 4h20m43,7s, fruto de um planeamento rigoroso, depois de uma “batalha” titânica com Tomás Dias (Fantic XEF), vencedor na categoria Júnior, e Gustavo Gaudêncio (Honda CRF 450 RX), segundo e terceiro classificado, respetivamente.
Afirmou o piloto da Yamaha:
Apesar de um pouco perigosa e exigente do ponto de vista físico, a corrida foi gira e um bom teste para a nossa moto, em que acabámos por obter um bom resultado. Não cometemos nenhum erro, fundamental para o desfecho conquistado, porque a prova estaca traiçoeira, o que nos obrigou a ter alguma contenção no andamento para que não correr riscos desnecessários e, naturalmente, que estou feliz por ter vencido mais uma prova.
Como preparação para o Dakar esta prova foi um excelente treino e estou confiante para o próximo compromisso, a Baja do Oeste. Agradeço a todos os patrocinadores que tem apoiado ao longo dos anos e esta vitória é dedicada a todos eles», retorquiu António Maio.