fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alpinestars tem novo software para sistema autónomo de airbag Tech-Air 5

Redação Por Redação
25 Março, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O Tech-Air 5 é o mais recente sistema autónomo de airbag da Alpinestars que oferece uma proteção inigualável da parte superior do corpo. Este colete de airbag pode ser utilizado sob qualquer tipo de casaco ou fato de motociclismo desde que tenha espaço suficiente para acomodar o airbag quando insuflado.

Foi especialmente desenvolvido para proteger a zona dos ombros, peito, costelas e dorso. O Tech-Air 5 possui Bluetooth, que lhe permite estar ligado a uma app móvel que regista e monitoriza dados como o estado do colete, da bateria e ainda um mapa detalhado do percurso realizado. Tudo isto pode ser consultado através da app Tech-Air.

A Alpinestars acaba de desenvolver um novo mapa especialmente destina-do às pistas, o mapa RACE. O novo “RACE Riding Mode” faz parte da mais recente atualização de software do Tech-Air 5. Para além do mapa STREET, que vinha predefinido de fábrica, este novo mapa vem ampliar as funcionalidades do Tech-Air 5 permitindo aos utilizadores que também o utilizem em cenários de testes e corridas em pista fechada. Através da app móvel Tech-Air torna-se possível alternar entre o mapa STREET e o mapa RACE de forma fácil e cómoda graças a esta nova atualização de so ware.

Como referido anteriormente, o Tech-Air 5 vem com o mapa STREET instalado por predefinição, para instalar o mapa RACE é necessário atualizar a app Tech-Air para a sua versão mais recente, por norma esta atualização ocorre automa camente. Após ligar e emparelhar o colete com a aplicação é possível atualizar o software do Tech-Air 5 para a versão mais recente. Após esta atualização vai ser possível visualizar nas definições uma nova opção “Riding Modes”, onde se torna possível escolher entre o mapa STREET e o mapa RACE, basta selecionar o pretendido e salvar.

De ressalvar que o mapa RACE apenas deve ser u lizado em contexto de condução em pista fechada pelo que não deve ser u lizado em mais nenhuma situação para além desta. No final de um “Track Day” ou de uma corrida, deve sempre alterar o mapa RACE para o mapa STREET, basta conectar o Tech-Air 5 com a app móvel, ir às definições, selecionar o mapa STREET e salvar, desta forma o airbag está novamente configurado para as condições de condução na cidade.

Para além do lançamento da nova versão do software do Tech-Air 5, a Alpinestars acaba de lançar um novo serviço de carregamento e manutenção deste equipamento. Após cada acionamento do airbag, as duas bo jas de Árgon têm de ser substituídas, tendo um custo de 159.95 euros. O Airbag do Tech-Air 5 pode suportar até 3 acionamentos sendo que, após isto, é necessário proceder ao serviço completo de manutenção, cujo valor é de 299,95 euros. Este último inclui a inspeção e limpeza do equipamento, a substituição do airbag e a subs tuição das duas botijas de Árgon responsáveis pelo enchimento do airbag.

 

Tags: AlpinestarsTech-Air 5

RELACIONADOS

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional
Notícias

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional

Está em vigor a Campanha Triumph Smile Days que vai colocar um sorriso em todos que decidirem encontrar nos...

Por Redação
8 Maio, 2025
Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026
Notícias

Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026

Mas para muitos condutores recém-chegados ao mundo das duas rodas, esta será a sua primeira moto "a sério". Por...

Por Redação
7 Maio, 2025
VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas
Notícias

VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas

Para os verdadeiros apreciadores de motos clássicas, a VITORINOS Seguros disponibiliza soluções de seguro acessíveis, flexíveis e pensadas à...

Por Redação
7 Maio, 2025
Nova NK 125 é a primeira naked desportiva da MITT
Notícias

Nova NK 125 é a primeira naked desportiva da MITT

A MITT apresenta a sua primeira naked desportiva — a novíssima NK 125 — que chega equipada com tecnologia...

Por Redação
6 Maio, 2025
Próximo Post
Acordo de padronização para a substituição das baterias nas motos elétricas continua

Acordo de padronização para a substituição das baterias nas motos elétricas continua



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt