fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

AJP Motos apresenta a nova PR7 2025 para o trail

Redação Por Redação
17 Maio, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A AJP Motos apresenta a nova PR7 2025, uma moto que representa o culminar de décadas de experiência no desenvolvimento de veículos, fundindo o espírito ágil das motos de enduro com a vocação expedicionária das adventure trail.

Projetada, desenvolvida e fabricada em Portugal, a PR7 assume-se como uma proposta singular no mercado mundial, combinando leveza, robustez, simplicidade mecânica e performance pura — numa era dominada por eletrónica excessiva, dimensões e peso desnecessário. A relação qualidade / preço é um dos pontos centrais da filosofia da AJP, que aposta na qualidade, e no equipamento necessário, sem exageros, oferecendo uma proposta perfeitamente calibrada para os desejos dos mais aventureiros.

AJP

A AJP Motos, empresa portuguesa fundada em 1987, em Penafiel, foi pensada e criada pelos irmãos António e Jorge Pinto, para o desenvolvimento e fabrico de motos para enduro, todo-terreno, lazer e aventura em estrada. O nome AJP deriva das iniciais dos fundadores e transformou-se em sinónimo de qualidade e fiabilidade, com máquinas que enfrentam terrenos hostis com leveza e eficiência.

AJP

AJP PR7 2025 é equipada com um motor monocilíndrico de 600 cm³, 4 tempos, 4 válvulas e árvores de cames dupla, dotado de injeção eletrónica (EFI) com corpo de borboleta/injeção de 45 mm. Proporciona uma entrega de potência progressiva, suave e previsível. Com uma relação de compressão de 11,5:1, este propulsor oferece até 64 cv e 68,3 Nm com o kit de potência opcional.

A lubrificação é assegurada por sistema de cárter húmido com dupla bomba rotativa, e o arranque é elétrico. O sistema de ignição utiliza vela NGK CR8EB. A linha de escape é equipada com silenciador GPR. A transmissão é composta por uma caixa manual de 6 velocidades, com transmissão final por corrente O-ring e embraiagem hidráulica operada por bomba Brembo de 10 mm, com atuador Oberon.

AJP

Esta configuração, estudada para oferecer a melhor performance, seja em velocidades elevadas, seja em terrenos mais técnicos, proporciona confiança ao motociclista em todas as condições.

A base estrutural da PR7 é um chassi híbrido em aço e alumínio, que combina resistência e absorção com rigidez e precisão. O braço oscilante traseiro, integralmente construído em alumínio, oferece estabilidade sem penalizar o peso — um dos grandes trunfos do modelo.

Leia também: AJP apresenta PR7 “Gold Edition”, em Milão, na EICMA

Em termos de suspensão, a versão Standard conta com forquilha ZF Sachs de cartucho fechado (48 mm) totalmente ajustável e amortecedor traseiro ZF Sachs regulável. A versão Gold Edition, por sua vez, adota suspensão de topo Öhlins RXF na dianteira e amortecedor TTX na traseira, oferecendo uma performance refinada para pilotos mais exigentes.

AJP



Os cursos são generosos: 300 mm à frente e 280 mm atrás, permitindo uma resposta exemplar em todo-o-terreno técnico e conforto notável em longas tiradas. A AJP PR7 destaca-se pela sua excelente manobrabilidade, especialmente em terrenos técnicos. A sua leveza e resposta rápida fazem dela a escolha ideal para quem procura precisão, agilidade e controlo na sua condução.

A PR7 2025 incorpora de série um tablet Samsung Galaxy A9 Lite de 8.7″, com 64 GB de memória, sistema Android e integração completa com roadbooks digitais e apps de navegação. O sistema interage com o módulo OBD Bluetooth, que permite ao piloto consultar dados em tempo real como RPM, tensão da bateria, temperatura do líquido de refrigeração ou códigos de erro da ECU.

O painel de instrumentos é um ecrã digital KOSO, que fornece informação detalhada: velocidade, rotações, nível de combustível, hodómetro total e parcial, avisos de avaria e muito mais.
A iluminação frontal é em LED com Angel Eye, garantindo visibilidade noturna e assinatura estética distinta. O sistema elétrico foi revisto para 2025, com relés impermeáveis, ficha para botão de navegação e novo circuito para os faróis atualizados.

Tags: AJPdestaquePR/ 2025

RELACIONADOS

Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!
Notícias

TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!

A novíssima TVS Apache RTX, um modelo trail da TVS Motor Company, foi coroada a Moto do Ano da...

Por Fernando Neto
23 Dezembro, 2025
Sugestões de Natal Harley-Davidson
Equipamentos

Sugestões de Natal Harley-Davidson

Todos os anos, pela altura do Natal, a marca americana sugere algumas prendas. Desde artigos para a moto a...

Por Fernando Neto
22 Dezembro, 2025
Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Próximo Post
Troféus de Mini Velocidade e MiniGP prosseguiram em Castelo Branco

Troféus de Mini Velocidade e MiniGP prosseguiram em Castelo Branco



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt