Integrados na jornada de encerramento do Campeonato Regional Centro-Sul – MX Ribatejo – Liqui Moly, chegaram também ao fim no passado domingo, durante um dia cheio de ação no Complexo de MX de Aveiras de Baixo, os Campeonatos Nacionais de MX Feminino, MX50 e MX65.
Já com os títulos nacionais decididos no caso das MX50 e MX65, respetivamente em favor de Rodrigo Garcia (KTM) e de Thiago Rodríguez (GasGas), faltava apurar a Campeã Nacional de MX Feminino, com a Campeã de 2024, Bruna Antunes (Yamaha) a chegar a Aveiras de Baixo com uma substancial vantagem de 32 pontos sobre Maria Inês (Husqvarna).

No entanto, este avanço não só não lhe garantia o título, como Bruna Antunes tinha de lidar com uma lesão nas costas que a impedia de lutar pela vitória. Mesmo assim e apesar da lesão, Bruna Antunes alinhou na primeira manga, saindo após 2 voltas para somar os pontos correspondentes ao 4º posto. Maria Inês venceu a corrida na frente de Diana Murta, mas os 13 pontos conseguidos por Bruna Antunes acabariam por lhe valer o título.
De facto, apesar de não ter alinhado na 2ª manga, onde Maria Inês levou a pequena Husqvarna 85 a novo triunfo entre as Senhoras, ambas terminariam o campeonato empatadas em pontos, com o desempate (e o título nacional) a pender para Bruna Antunes em virtude de esta somar mais vitórias, fator que constituía o primeiro critério de desempate.
Nas MX50, Lucas Araújo (KTM) venceu ambas as mangas após boas lutas com o novo campeão Rodrigo Garcia, garantindo assim o vice-campeonato, enquanto, em MX65, Thiago Rodríguez voltou a dominar com um avanço confortável em ambas as mangas, terminando assim invicto esta sua temporada no Nacional da categoria.
