Chuva intermitente que se fez sentir no primeiro dia de treinos do GP da Malásia, limitaram o tempo de pista seca para pilotos e equipas. No final do dia, no FP2, foi possível ao piloto da Red Bull KTM Ajo fazer uma sequência de voltas rápidas de forma a poder trabalhar nas afinações de forma a preparar o FP3 e qualificação.
A primeira metade do FP1 foi afetada pelas condições mistas do asfalto, que forçaram a moto de Moto2 a sair com pneus para piso molhado. Com o passar das voltas a pista da Malásia secou, os pilotos foram capazes de mudar para slicks e começar a trabalhar nas configurações.
O FP2 começou com condições de pista semelhantes às da manhã e o piloto de Almada preferiu esperar até o asfalto secar para sair da box. Rapidamente foi possível melhorar os tempos da primeira sessão fazendo uma saída de 5 voltas para terminar na 7ª posição apenas a 7 décimos do líder Alex Marquez.
Miguel Oliveira: “Hoje foi um inconstante devido às condições climatéricas. Fizemos poucas voltas em piso seco e apenas foi possível fazer 5 voltas com o pneu de corrida.
Amanhã espero encontrar melhores condições e fazer muitas voltas em piso seco para preparar a corrida. Sinto-me bem com a moto, sinto-me bem fisicamente, por isso estou preparado para mais um desafio.” A sessão de qualificação de amanhã será iniciada às 13h30, horário local. No ano passado, Miguel Oliveira conseguiu uma posição na primeira linha do GP da Malásia.