A 4ª jornada da Oliveira Cup vai decorrer já este fim de semana no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, 7 e 8 de julho.
As categorias Ohvale, MiniGP e Naked vão realizar treinos livres e cronometrados e as respetivas corridas, em duas mangas cada categoria, como é já habitual. Miguel Oliveira, mentor do projeto, estará presente nesta 4ª prova, recém regressado de Assen, Holanda, onde realizou mais uma contenda do Campeonato do Mundo de Motociclismo.
O calendário desta 2ª temporada do Troféu-Escola de Miguel Oliveira vai já a meio, mas muito ainda há para definir. Pedro Fraga lidera o campeonato de MiniGP, seguido por Rafael Damásio e Diogo Pires. Já na Ohvale, Pedro Matos encabeça a tabela de classificações, seguido de muito perto por Bárbara Magro e Guilherme Gomes. Na categoria dos gentlemen (Naked), Miguel Castro, Javier Gomez e Lino Morgado fazem o pódio da geral.
“Aproxima-se mais um fim de semana da Oliveira Cup e o programa que desenhámos para estes dois dias de prova vai contemplar, como não podia deixar de ser, um plano de treinos e corridas muito intenso, com muita aprendizagem e diversão pelo meio. A competitividade dos nossos pilotos está no auge nas nossas três categorias e, por isso, a cada ronda as nossas expectativas ficam também lá em cima. Tem sido fantástico acompanhar estes jovens pilotos, que nos estão sempre a surpreender”, afirma Paulo Oliveira, Diretor de Equipa da Oliveira Cup.
Além das corridas das três categorias da Oliveira Cup vai realizar-se também a competição 2020, uma iniciativa da Federação de Motociclismo de Portugal e do Motor Clube do Estoril.
A Oliveira Cup teve a sua estreia em 2017 e conta com a chancela de Miguel Oliveira e apoio do seu clube oficial de fãs, tendo como intuito captar e formar jovens pilotos, que pretendam iniciar-se na modalidade e, quem sabe, suceder ao piloto português de Moto2 da Red Bull KTM Ajo.