Mário Patrão, o piloto português com mais títulos nacionais de Todo-o-Terreno conquistados em moto, vai disputar, no próximo fim de semana, a Baja TT Idanha-a-Nova, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional da modalidade que, após a sua habitual paragem de verão, regressa às pistas beirãs.
O piloto de Seia, com mais de 20 títulos averbados no seu palmarés está de volta às jornadas do Nacional, após a sua ausência forçada na Baja TT do Pinhal, motivada por uma queda sofrida na competição que se disputou em Reguengos de Monsaraz e da qual o piloto não recuperou a tempo de estar à partida na Sertã.
Mário Patrão, que se prepara ativamente para mais uma importante participação no Dakar, ocupa após as cinco provas já disputadas do CNTT o terceiro lugar da classificação geral absoluta. O heptacampeão nacional revela: “espero uma corrida bastante dura, bem organizada pela Escuderia de Castelo Branco, tal como já nos tem habituado. Depois de quatro meses ausente da moto, estou com muitas saudades de voltar a competir. Vou tentar encontrar um bom ritmo e fazer uma boa prova. É importante ter uma boa classificação uma vez que estamos na reta final. Agradeço a todas as pessoas que me apoiam e também a todos os patrocinadores”.
A Baja TT Idanha-a-Nova arranca na sexta-feira com um prólogo de 6,81km’s disputado na Sra. Do Almortão, ao qual se segue um setor seletivo de 75,84km’s que vai cruzar Zebreira e Idanha-a-Nova. No Sábado os pilotos terão de cumprir um troço de 261,56km’s cronometrados, que se inicia e termina em Idanha-a-Nova.