A 8ª etapa do Dakar 2025, com 733 km e 487 km de especiais, levou os pilotos de Al-Duwadimi a Riade, a capital da Arábia Saudita.
A província de Riade, com a sua vasta extensão e posição central na Arábia Saudita, acolheu uma especial desafiante a sul da capital. A etapa apresentava troços deslumbrantes de dunas que testaram as capacidades dos pilotos, oferecendo um prelúdio para os desafios extremos do Empty Quarter. Exigiu a máxima concentração, tanto na condução como na navegação. Os pilotos tiveram de navegar fora da pista entre colinas com precisão, enquanto lidavam com um labirinto de pistas ondulantes.
Rui Gonçalves teve um desempenho sólido, terminando em 10º lugar, a 15 minutos do líder da etapa. Infelizmente, Lorenzo Santolino teve um incidente de corrida, perdendo mais de uma hora e terminando em 53º.
Na classificação provisória, Gonçalves sobe para o 11º lugar, enquanto Santolino desce para o 12º.
“Estou contente com este 10º lugar de hoje! Tivemos um pouco de tudo: secções rápidas, partes técnicas, pedras, areia e dunas. Rodei durante muito tempo com o Santolino e o Brabec e consegui manter um bom ritmo durante toda a etapa. Senti-me muito bem e completamente confiante na mota. A nossa equipa está a fazer um excelente trabalho e quero agradecer-lhes, bem como a todos os que continuam a apoiar-me”, afirmou Rui Gonçalves.
Faltam apenas 4 dias para o final da corrida. A reta final promete ser intensa à medida que os pilotos enfrentam os desafios finais do Dakar 2025. Cada etapa será crucial à medida que a competição aquece.
Capacete Nolan N80-8 tem novas decorações
Dotado de inúmeras caraterísticas técnicas, que habitualmente encontramos emcapacetes de gama alta, o novo Nolan N80-8 apresenta um desenho...