A Vulcan Riders Association (V.R.A.) inaugurou recentemente uma delegação em Portugal, designada como V.R.A.P. Chapter #351. A Kawasaki, desde o lançamento da primeira Vulcan 750 em 1984, rapidamente conquistou o público com o seu estilo cruiser, o desempenho, e o conforto que propõe. A gama Vulcan evoluiu ao longo dos últimos 40 anos, oferecendo mais de 20 modelos com cilindradas que variam entre 500cc e 2000cc, destacando-se pelos motores bicilíndricos em V e em linha, e pela adaptabilidade tanto em ambientes urbanos como em estrada.
A popularidade dos modelos Vulcan levou à formação de vários grupos informais de utilizadores, compostos por iniciantes e veteranos. Em 1998, Odinn e Bruiser fundaram oficialmente a Vulcan Riders Association, com um comité executivo que rapidamente se expandiu internacionalmente, incluindo membros de países como Holanda e Canadá. Atualmente, a V.R.A. está presente em 35 países, contando com mais de 12.000 associados em diversas delegações nacionais e regionais.
Entretanto, em junho de 2024, Portugal alcançou os requisitos necessários para estabelecer a sua própria delegação, o Chapter #351. A nova associação é liderada por Carolina Cruz, acompanhada por nove fundadores, que deram início às atividades da V.R.A.P. O espírito da organização mantém-se firme, promovendo um motociclismo responsável e desenvolvendo atividades tanto a nível nacional como regional. A V.R.A.P. valoriza a camaradagem, amizade, tolerância e entreajuda, criando um ambiente familiar e acolhedor.
As atividades da V.R.A.P. incluem convívios, lazer, aventuras, experiências gastronómicas e de degustação, abertas a pessoas de todas as idades, nacionalidades, géneros e identidades. A nova delegação em Portugal já começou a promover o motociclismo responsável, refletindo os valores da organização global e proporcionando uma nova plataforma para os entusiastas das motos Vulcan no país.
Visite https://www.vulcanriders.net/ para mais informações.