Seis novos Campeões Nacionais de Motocross foram coroados no passado fim de semana em Tarouca, durante a última prova do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa de 2024. O evento, realizado no Complexo Motorizado Agostinho Cardoso “Makito” e organizado pelo Clube Motorizado de Tarouca, contou com boas condições meteorológicas e uma organização do mesmo nível.
Entre os vencedores, destacam-se Luís Outeiro (Yamaha) em MX1, Sandro Lobo (Yamaha) em MX2, Tomás Santos (GasGas) em MX125 Júnior, Micael Luís (KTM) em MX Veteranos, Duarte Pinto (GasGas) em MX85 e Francisco Fernandes (Yamaha) em MX65. Luís Outeiro recuperou o título nacional de MX1 após vencer a primeira manga, enquanto Micael Luís dominou em MX Veteranos.
Na categoria MX2, Sandro Lobo assegurou o seu primeiro título nacional sénior ao vencer a primeira manga, com Martim Espinho (GasGas) a triunfar na segunda manga. Tomás Santos garantiu o título de MX125 Júnior, subindo ao pódio em ambas as mangas. No Campeonato Nacional de Motocross Feminino – Liqui Moly, Bruna Antunes (GasGas) continuou a sua série invicta, enquanto Bárbara Nunes (Yamaha) e Laura Vieira (KTM) completaram o pódio.
A competição nas categorias mais jovens foi intensa, com Duarte Pinto e Francisco Fernandes a garantirem os títulos em MX85 e MX65, respetivamente. Na MX50, Edgar Salustiano (KTM) dominou a primeira manga, mas uma queda na segunda permitiu a Lucas Araújo (KTM) vencer a corrida, seguido de perto por Rodrigo Garcia (KTM). O Campeonato Nacional de MX50 continuará a 29 de setembro em Mundão, Viseu.
O Campeonato Nacional de Supercross 2024 começará no dia 6 de julho em Fernão Joanes, prometendo noites de verão com cinco jornadas emocionantes.
Para mais informações, visite www.fmp.pt.