Quando falta menos de uma semana para a apresentação oficial da 26.ª Edição do Portugal de Lés-a-Lés, já são conhecidos mais detalhes sobre esta grande maratona motociclística que este ano vai ligar Portimão a Penafiel. Embora a FMP só revele todos os detalhes no dia 17, quando abrem também as inscrições, já existe mais informação disponível.
O evento vai realizar-se nos dias 6 a 9 de junho, sendo que o primeiro dia será dedicado às habituais verificações técnicas e documentais, bem como a um passeio pela região de Portimão.
O dia seguinte já se sabe que vai ligar Portimão a Évora, a bonita cidade do Alentejo, capital da UNESCO e com um interior da cidade excecionalmente bem conservado. O LaL já aqui não vinha desde 2020.
No dia 8, tal como já tinha sido difundido pela FMP, a maratona vai ligar Évora à Covilhã. A encantadora cidade dos lanifícios volta a receber o final de uma etapa, tal como aconteceu em 2022.
Por fim, a derradeira etapa vai unir a Covilhã a Penafiel, com o Rio Sousa e o Rio Cavalum como cartões de visita. É de prever que toda a região do Douro Vinhateiro, a Norte e a Sul do Rio, tenham um encanto especial. É previsível que seja a etapa rainha.
Uma vez que no dia seguinte, 10 de junho, é feriado não há pressa para regressar a casa e os participantes, sobretudo os que vão para mais longe, podem aproveitar melhor o tempo para conhecer um pouco mais da região.
Se quer ser dos primeiros a partir, tem mesmo que rumar à Figueira da Foz no sábado, dia 17, a partir das 15:00, para efetuar a sua inscrição.
Veja também Apresentação do 26.º Portugal de Lés-a-Lés será na Figueira da Foz