fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Zongshen Cyclone com duas novidades em Milão, na EICMA

As novíssimas RE5 e RX650

Redação Por Redação
12 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O certame milanês continua a ser generoso na apresentação de novos modelos e também a Zongshen aproveitou a oportunidade para apresentar dois modelos que, talvez um dia, também irão chegar ao nosso mercado: a RE5 e a RX650.

O novo modelo retro, RE5, da Zongshen Cyclone é uma estreia na exposição, bem como a moto de aventura, de estilo europeu, RX650, instalada com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun.

O Grupo Zonsen tem estado profundamente empenhado na indústria chinesa de motociclos há quase 40 anos e tem fornecido serviços de transporte a muitos utilizadores globais, com um total de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Zongshen Cyclone herda o espírito artesanal e de fabrico de motociclos do Grupo Zongshen há mais de 30 anos, concentrando-se na produção, fabrico, inovação e desenvolvimento e vendas de motociclos com uma cilindrada de 250c e superior.

Obteve a certificação do sistema de qualidade da CE europeia e da EPA americana. Desde o seu lançamento em 2016, a Cyclone lançou um total de oito modelos em todo o mundo, incluindo as séries Leisure, Rally, Retro, Pedal, Cruise e Street Sports.

Veja também QJ Motor surpreende novamente

Destaques do modelo RX650

A RX650 é um motociclo de aventura inteligente, de estilo europeu. A definição do design e a potência baseiam-se nas normas europeias. A perspetiva estética desportiva europeia pura foi concebida pela equipa italiana, que é uma empresa de consultoria de design ao serviço de muitas empresas europeias de topo, como a McLaren e a Bugatti Veyron.

A RX650 está equipada com o motor ND650, desenvolvido em conjunto pela Norton/Ricardo e pela Zongshen. É também o primeiro modelo emblemático instalado com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun e inclui Auto-correção, Auto-diagnóstico, Auto-adaptação. A potência melhorou em 5% a 10%, poupando o consumo de combustível em 15%.

Embarque numa nova viagem com o modo de condução multi-cenário. O velocímetro inteligente TFT de 6,75 polegadas torna a condução mais confortável e segura. O arranque SmartWatch e sem chave PEPS, a Cyclone APP e os três modos de condução permitem aos utilizadores desfrutar de toda a conveniência tecnológica.

A nova T-box (4G) realiza muitas funções úteis, tais como desbloquear remotamente, ligar e desligar, procurar veículo, monitorizar o estado do veículo, reproduzir dinamicamente percursos de condução, falhas eletrónicas e atualizações remotas OTA, para compreender atempadamente o estado de informação da moto.

Destaques do modelo RE5

A RE5 é moto retro clássica moderna, de elevado desempenho, herda um ar de família de estilo britânico retro, mas com desempenho e utilização atuais.

Está equipada com seis tecnologias avançadas da Norton, criando o motor DN560 de alto desempenho que é, ao mesmo tempo, forte, confortável e estável. A potência máxima é de 43,5KW (59 cv), o binário máximo é de 55 Nm, e a aceleração é de 4,2s dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 182 km/h, sendo que a segunda velocidade pode ultrapassar os 100 km/h.

Cinco tecnologias silenciosas e de baixa vibração e quatro componentes principais são atualizados neste modelo, com um sistema de teste de estrada científico e rigoroso. Um teste de 115.000 quilómetros, em vários ambientes, com várias pessoas e motos.

Teste de condução de 460 horas para uma mota, equivalente a percorrer 40.000 quilómetros de uma só vez, para mostrar a enorme fiabilidade. Com sistema de estabilidade HSC, a estrutura de quadro em tubo de aço manganês de alta resistência Q355B e os componentes de liga de alumínio de alto desempenho, incluindo ainda suspensão e amortecedores reguláveis, que ajudam a um excelente comportamento da moto.

Tags: destaqueEICMA 2023novidadeZongshen

RELACIONADOS

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso
Notícias

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso

Por qualquer razão, Mercúrio retrógrado ou outra qualquer influência planetária, os Deuses testaram as vontades e a paciência dos...

Por Redação
3 Junho, 2025
Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
Novo capacete NOLAN N60-6 Sport

Novo capacete NOLAN N60-6 Sport



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt