O certame milanês continua a ser generoso na apresentação de novos modelos e também a Zongshen aproveitou a oportunidade para apresentar dois modelos que, talvez um dia, também irão chegar ao nosso mercado: a RE5 e a RX650.
O novo modelo retro, RE5, da Zongshen Cyclone é uma estreia na exposição, bem como a moto de aventura, de estilo europeu, RX650, instalada com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun.
O Grupo Zonsen tem estado profundamente empenhado na indústria chinesa de motociclos há quase 40 anos e tem fornecido serviços de transporte a muitos utilizadores globais, com um total de 20 milhões de utilizadores em todo o mundo. A Zongshen Cyclone herda o espírito artesanal e de fabrico de motociclos do Grupo Zongshen há mais de 30 anos, concentrando-se na produção, fabrico, inovação e desenvolvimento e vendas de motociclos com uma cilindrada de 250c e superior.
Obteve a certificação do sistema de qualidade da CE europeia e da EPA americana. Desde o seu lançamento em 2016, a Cyclone lançou um total de oito modelos em todo o mundo, incluindo as séries Leisure, Rally, Retro, Pedal, Cruise e Street Sports.
Veja também QJ Motor surpreende novamente
Destaques do modelo RX650
A RX650 é um motociclo de aventura inteligente, de estilo europeu. A definição do design e a potência baseiam-se nas normas europeias. A perspetiva estética desportiva europeia pura foi concebida pela equipa italiana, que é uma empresa de consultoria de design ao serviço de muitas empresas europeias de topo, como a McLaren e a Bugatti Veyron.
A RX650 está equipada com o motor ND650, desenvolvido em conjunto pela Norton/Ricardo e pela Zongshen. É também o primeiro modelo emblemático instalado com o Sistema Inteligente Zongshen Feel Fun e inclui Auto-correção, Auto-diagnóstico, Auto-adaptação. A potência melhorou em 5% a 10%, poupando o consumo de combustível em 15%.
Embarque numa nova viagem com o modo de condução multi-cenário. O velocímetro inteligente TFT de 6,75 polegadas torna a condução mais confortável e segura. O arranque SmartWatch e sem chave PEPS, a Cyclone APP e os três modos de condução permitem aos utilizadores desfrutar de toda a conveniência tecnológica.
A nova T-box (4G) realiza muitas funções úteis, tais como desbloquear remotamente, ligar e desligar, procurar veículo, monitorizar o estado do veículo, reproduzir dinamicamente percursos de condução, falhas eletrónicas e atualizações remotas OTA, para compreender atempadamente o estado de informação da moto.
Destaques do modelo RE5
A RE5 é moto retro clássica moderna, de elevado desempenho, herda um ar de família de estilo britânico retro, mas com desempenho e utilização atuais.
Está equipada com seis tecnologias avançadas da Norton, criando o motor DN560 de alto desempenho que é, ao mesmo tempo, forte, confortável e estável. A potência máxima é de 43,5KW (59 cv), o binário máximo é de 55 Nm, e a aceleração é de 4,2s dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 182 km/h, sendo que a segunda velocidade pode ultrapassar os 100 km/h.
Cinco tecnologias silenciosas e de baixa vibração e quatro componentes principais são atualizados neste modelo, com um sistema de teste de estrada científico e rigoroso. Um teste de 115.000 quilómetros, em vários ambientes, com várias pessoas e motos.
Teste de condução de 460 horas para uma mota, equivalente a percorrer 40.000 quilómetros de uma só vez, para mostrar a enorme fiabilidade. Com sistema de estabilidade HSC, a estrutura de quadro em tubo de aço manganês de alta resistência Q355B e os componentes de liga de alumínio de alto desempenho, incluindo ainda suspensão e amortecedores reguláveis, que ajudam a um excelente comportamento da moto.