Serão sete as minimotos Honda oriundas de sete países europeus, cada uma delas o resultado de uma colaboração criativa entre um jovem artista e um preparador de renome.
As preparações variam entre propostas subtis e elegantes, e extremamente escandalosas, com tudo o que se encontra pelo meio.
As duas Dax, as duas MSX125 Grom e as três Monkeys estarão em exposição no festival Wheels & Waves em Biarritz, de Quarta-feira 21, a Domingo 25 de Junho.
A votação online a decorrer em vai eleger a minimoto Honda favorita da Europa e a página está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português.
Em 2022, tivemos as CMX500 Rebels personalizadas, com a Maanboard dos preparadores Motocicli Audaci da Sardenha a conquistar as honras. Em 2021 o concessionário português Mototrofa venceu com a CB650R Fenix.
Em 2023, é a vez das minimotos. A Honda convidou sete jovens artistas para colaborarem com preparadores de motos já consagrados, com o objetivo de inspirar uma geração mais jovem de motociclistas e despertar o interesse de novos públicos para as duas rodas.
Se há fabricante que tem motas para isso, é a Honda – com a Dax, a Monkey e a MSX125 Grom. Cada uma delas é um ícone por direito próprio, com diferentes significados para diferentes pessoas. A Dax retro e a Monkey funky trazem-nos à ideia a década de 1970; a Grom é uma afirmação de estilo rolante e contemporâneo, mesmo antes de receber algum tratamento especial.
Veja também Honda Dax no Festival Wheels and Waves
Todas elas têm o poder de nos colocar um sorriso nos lábios. É difícil não sorrir quando se vê uma, quanto mais andar nela. Se juntarmos a isso as suas dimensões pequenas e nada intimidantes, bem como a fantástica economia de combustível, temos a primeira moto perfeita – divertida, elegante e económica.