Somando 95.5% do total de pontos disponíveis ao longo das 7 etapas do raid 1000 Dunas em Marrocos, o embaixador off-road da Triumph venceu a categoria Hard Trail aos comandos da Tiger 900, com 1390 em 1455 pontos totais.
Com a mesma Tiger 900 Rally Pro em que venceu a categoria Trail da Baja Aragón em julho, o feito de Iván neste rali incrivelmente técnico e desafiante de 1500km mostra a sua determinação e a capacidade de liderança da Tiger na sua classe.
Somando a crescente lista de conquistas em competição da Tigre, Aled Price e Vanessa Ruck também completaram o 1000 Dunas aos comandos das Tiger 900 Rally Pro de série na mesma categoria hard trail que Iván, fazendo de Vanessa a primeira motociclista feminina a completar o desafio numa moto de aventura de série.
O entusiasta e mecânico Triumph, Josu Orozko, juntou-se à impressionante lista de conquistas com a terceira posição na categoria Trail na sua própria Tiger 800 XC, com 10 anos, que preparou pessoalmente para esta corrida.
O raid 1000 Dunas foi projetado para testar as capacidades físicas e psicológicas de cada um dos pilotos que participam, levando ao limite a resistência, concentração e capacidade de navegar com road-books em terreno desafiante. Passando nalguns dos terrenos mais espetaculares do Norte de África, os 66 participantes da edição de 2022 completaram longas etapas através do calor e poeira, chegando ao Planalto Recam, às infinitas encostas de Bouarfa, e às grandes dunas do Erg de Merzouga.
Iván Cervantes: “Foi uma aventura incrível, de 1500km, onde a Tiger 900 Rally Pro se comportou perfeitamente. Deparámo-nos com todo o tipo de terrenos que poderíamos imaginar – cascalho, areia, lama, rochas e travessias fluviais – sem ter qualquer problema, provando o quão capaz é a Tiger 900 Rally Pro. Gostaria de agradecer à Triumph Spain o seu apoio constante durante o evento que me permitiu concentrar-me em alcançar o melhor resultado possível.”