A Suzuki Motor Corporation e a Dorna chegaram a um acordo para o término da participação da Suzuki no Campeonato do Mundo de MotoGP no final da época de 2022.
A Suzuki terminará igualmente a participação com a equipa de fábrica no Campeonato do Mundo de Resistência EWC no final da presente época.
Até ao final da época as equipas de MotoGP e EWC manterão o foco e esforço para vencer as restantes provas, mantendo-se posteriormente o apoio às equipas de competição através dos Distribuidores de cada país.
A Suzuki realocará os recursos até aqui afetos à competição ao desenvolvimento de novos produtos, novas soluções tecnológicas e iniciativas para a sustentabilidade.
Toshihiro Suzuki transmitiu “A Suzuki decidiu terminar a sua participação no MotoGP e EWC face à necessidade de realocar recursos noutras iniciativas de sustentabilidade. A competição sempre foi o motor para a inovação tecnológica, incluindo para a sustentabilidade, e para o desenvolvimento Humano. Esta decisão significa que assumiremos um desafio para a construção de uma nova forma de operacionalização do negócio de duas rodas, através do redireccionamento da capacidade tecnológicas e de recursos humanos que foram desenvolvidos em ambiente de competição, para investigar outros caminhos para uma sociedade sustentável.”