A Honda renovou a sua CRF300L para 2021 que chega com um motor de maior cilindrada, agora com 286 cm3, mais 1,9 kW de potência e 4Nm de binário. As relações de transmissão foram revistas para permitirem velocidades de cruzeiro mais elevadas.
A embraiagem é assistida deslizante e obriga a menos 20% de carga na manete. A dinâmica está mais apurada com melhor maneabilidade e agilidade em todos os tipos de terreno. O peso foi reduzido graças ao novo quadro e braço oscilante. Revisão ao nível do equilíbrio entre quadro e braço oscilante, agora com maior altura ao solo. As suspensões têm curso mais longo.
A ciclistíca é mais leve e mais esguia, inspirada na CRF de competição. A posição de condução foi melhorada para um controlo mais natural da moto. O painel de instrumentos LCD, de contraste positivo, para uma leitura ainda mais fácil.
O preço de venda ao público e a data de comercialização serão anunciadas oportunamente.
Para 2021 a Honda também renovou o modelo CRF300 Rally que, à semelhança da sua irmã, também recebeu diversas atualizações, no entanto a CRF300 Rally não será comercializada no mercado nacional.