O ambiente no paddock
Para além das competições em pista, que oferecerão emoções fortes aos adeptos, o paddock estará repleto de motivos de interesse para todos aqueles que se visitarão o Estoril Classics, vivendo-se ainda um ambiente muito especial.
No ‘Pitstop Village’ todos as pessoas com bilhetes de paddock poderão encontrar ‘auto memorabilia’ que fará as delícias de todos os fãs, encontrando ainda inúmeros pontos de restauração onde poderão realizar ‘um reabastecimento’ para mais um período de corridas.
Mas para além das ofertas que poderá encontrar, também o ambiente será especial, não sendo de estranhar que possam ver passar um Ford GT40, um Ferrari 250 GT SWB, um Porsche 908 ou uma Suzuki que deu vitórias a Kevin Schwantz enquanto almoçam ou recuperam forças depois de uma prova de grandes emoções.
A proximidade com as máquinas é a palavra de ordem e os seus donos não se escusam a conversar sobre o carro que o orgulha, promovendo uma experiência partilhada que torna o Estoril Classics tão especial.
Museu de raridades em competição
O lote de carros e de motos que estarão presentes no Estoril Classics será verdadeiramente impressionante, cobrindo a história do desporto motorizado desde 1950 até aos nossos dias.
Qualquer adepto já ficaria assoberbado se pudesse vislumbrar estas máquinas infernais, que romperam novos horizontes no seu tempo, num museu, mas em pista, levadas ao limite, a fazer para o que na verdade nasceram, será uma experiência inolvidável.
Serão corridas de onze categorias, cada uma delas apresentando carros com determinadas características e a versar um período do automobilismo, representando as grandes eras dos protótipos, GT, Turismos e F1, ao passo que as motos serão exibidas em pista.
Qualquer adepto com acesso ao paddock terá, portanto, a possibilidade de contactar com os carros e motos bem de perto e, depois, vê-los a ser levados ao limite em pista, algo único em máquinas valiosíssimas – algumas avaliadas em mais de 10 milhões de euros.
Moto de Miguel Oliveira brilha no paddock
Miguel Oliveira é um dos grandes nomes do desporto nacional, competindo na MotoGP, tendo já cinco triunfos em Grandes Prémios no seu currículo.
Durante o Estoril Classics a belíssima KTM RC16 com a qual o português competiu na competição máxima das duas rodas de 2021 estará em exibição no paddock, havendo ainda palestras para desvendar alguns dos segredos da máquina que permitiu o piloto de vinte e oito anos vencer o Grande Prémio da Catalunha.
Este será mais um polo de interesse no paddock do Estoril Classics que, de acordo com as vendas de bilhetes, deverá estar cheio de vida.
Os ingressos estão a esgotar rapidamente, mas ainda existem alguns disponíveis (no website oficial do Estoril Classics, na BoL, e também fisicamente na FNAC, Worten, El Corte Inglês e CTT Correios).
O acesso à bancada A é gratuito, ao passo que a entrada no paddock terá o custo de 20 euros na sexta-feira e 30 euros nos restantes dias, podendo os seus titulares ver as máquinas e as equipas de perto, para além de todas as atividades, incluindo “Pitstop Village”.
Os horários podem ser consultados aqui.