fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

6 motivos para não faltar ao Estoril Classics

De 6 a 8 de outubro

Redação Por Redação
9 Outubro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

6 motivos para não faltar ao Estoril Classics:

A edição deste ano do Estoril Classics terá, como sempre, inúmeros motivos de interesse. Enumeramos os seis maiores e explicamos o porquê de não poder falhar uma visita ao Autódromo do Estoril no próximo fim-de-semana – 6, 7 e 8 de outubro.

O regresso da Fórmula 1 a Portugal

A Fórmula 1 é a grande locomotiva do automobilismo, chegando aos verdadeiros fãs do desporto automóvel e quebrando barreiras que permite alcançar novos públicos e interessá-los na competição de quatro rodas.

No Estoril Classics deste ano, será possível contactar de perto com máquinas que ajudaram a fazer a história da categoria máxima do desporto automóvel, como é o caso do Lotus 72 ou do Williams FW08, ambos com títulos mundiais no seu currículo, sendo ainda exemplo o McLaren M26, modelo com o qual James Hunt venceu os seus três últimos Grandes Prémios de Fórmula 1.

Serão 21 carros plenos de história a compor a grelha de partida da 6ª edição do Classic GP, permitindo aos adeptos de longos anos rever máquinas que preenchem a sua memória e aos novos fãs sentir como eram os monolugares de Fórmula 1 do passado.

Veja também moto de Miguel Oliveira no Estoril Classics

Ferrari 250 LM – um modelo com história

A Ferrari venceu em 2023 as míticas 24 Horas de Le Mans pela décima vez, mas o seu triunfo anterior ao deste ano foi obtido no longínquo ano de 1965 pelo Ferrari 250 LM inscrito pela North America Racing Team e dividido por Jochen Rindt e Masten Gregory.

Este carro de Maranello era baseado num protótipo, o 250P, mas Enzo Ferrari pretendia homologá-lo como GT para substituir o 250 GTO, o que foi recusado pela FIA dado a marca italiana não ter construído o mínimo regulamentar de 100 unidades.

Ainda assim, mesmo correndo nas mãos de privados contra protótipos bem mais evoluídos, o 250 LM venceu a desejada prova de La Sarthe, mantendo-se como o último a triunfar pela Ferrari durante 58 anos.

Na edição deste ano do Estoril Classics estará presente um belíssimo Ferrari 250 LM, inscrito por Clive Joy, sendo o carro que venceu as 12 Horas de Reims de 1964 pelas mãos de Graham Hill e Jo Bonnier.

Para os adeptos portugueses tem ainda interesse de ter participado nas edições de 1964 e 1965 do Grande Prémio de Luanda, tendo no quarto posto na corrida mais recente o seu melhor resultado

Os adeptos que marcarão presença no Estoril Classics poderão ver está máquina histórica em pista a ser levado aos seus limites e no paddock, onde poderão observá-lo de perto.

Motos de Grande Prémio voltam a fazer vibrar o Autódromo do Estoril

A pista de Cascais foi um palco histórico do motociclismo mundial, tendo sido o cenário da vitória pela segunda menor margem da história do Campeonato do Mundo de Motociclismo/MotoGP – quando no Grande Prémio de Portugal de 2006, Toni Elias bateu Valentino Rossi por 0,002s.

O Amicale Spirit Of Speed traz até nós o espírito das grandes competições mundiais de duas rodas, com exibições em pista das máquinas que marcaram a história do motociclismo, de onde se destacam motos como a Suzuki 500 RG MK1 de Giacomo Agostini, a Yamaha 500 AKAI 0W53 de Barry Sheen, a Suzuki 500 RGV XR75 de Kevin Schwantz ou a Yamaha 500 YZR 0WF2 de Wayne Rainey.

Para além de rodaram em pista, soltando os cavalos a rugir no autódromo, haverá ainda apresentações das motos no paddock, onde serão explicados alguns dos seus segredos técnicos e a sua história.

Página 1 de 2
12Próximo
Tags: clássicosdestaqueEstoril ClassicsMoto clássica

RELACIONADOS

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
CNTT: 150 inscritos na Baja Oeste de Portugal

CNTT: 150 inscritos na Baja Oeste de Portugal



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt